Lis Value FIA

Compartilhe o post:

Lis Value FIA

A LIS Capital é uma gestora independente fundada em  2015, a partir da cisão de toda equipe de análise da Orbe Investimentos. A empresa é um partnership totalmente fundamentalista, especializada em value investing no mercado acionário brasileiro, sediada em São Paulo. Atualmente, possuem aproximadamente R$ 465 milhões sob gestão (dados obtidos do Quantum).

Os responsáveis pela gestão são os sócios fundadores Mathias Wagner, Fernando Pina e Tito Ávila, que trabalham juntos há mais de dez anos. A equipe também conta com Fabio Carvalho no conselho da gestora. Fábio possui vasta experiência profissional, atuando há mais de 20 anos em cargos de gestão em empresas do mercado financeiro e de investimentos imobiliários, como Fama, Orbe e TRX.

Mathias Wagner possui 15 anos de experiência no mercado financeiro, atuando especificamente na área de análise de ações, tendo iniciado sua carreira na Orbe Investimentos.

Fernando Pina trabalha no mercado financeiro há mais de dez anos, exercendo funções de análise de ações e gestão desde sua passagem na Orbe Investimentos. Antes disso, trabalhou na Pacific Spirit Investments no exterior.

Tito Ávila possui mais de dez anos de experiência profissional, que se iniciaram na Orbe Investimentos e desde o início de sua carreira atuou na área de análise de ações. Além disso, atualmente, exerce a função de conselheiro fiscal de algumas companhias abertas simultâneo a sua atuação na LIS Capital.

Além dos três gestores, a equipe de análise é composta por mais dois analistas e um responsável pela área de trading. Todos são formados na casa e atuam no mercado há mais de quatro anos.

O Lis Value FIA foi lançado em março de 2016, com o objetivo de proporcionar aos cotistas retorno real no longo prazo advindo do mercado de ações. Utilizam uma filosofia de análise fundamentalista botttom up para a seleção de ativos com grande discrepância entre preço e valor, assim, trazendo margens de segurança para o portfólio. 

A gestora possui a preocupação de encontrar empresas de qualidade fora do radar do mercado, assim, entregando uma baixa correlação com os demais concorrentes. Sua carteira, em média, possui 15% em caixa e é composta por aproximadamente 15 ações. 

A gestora possui um modelo proprietário de ranqueamento de todas as empresas listadas na bolsa brasileira a partir de indicadores qualitativos e quantitativos. Após este filtro inicial, realizam valuations por diferentes métodos para determinar uma faixa de preço justo à empresa, a partir de premissas conservadoras e elaboram um estudo minucioso, com visitas in loco à empresa, seus concorrentes, clientes e fornecedores.

Este fundo faz uso constante de proteções e por vezes assume posições contrárias ao mercado. Desde seu início, possuem um gasto médio de 2,5% ao ano com proteções fora do dinheiro para reduzir o risco sistêmico da carteira. Os instrumentos utilizados para proteger a carteira são via put do S&P 500 ou do Ibovespa e aproveitam momentos de euforia do mercado para montar seus hedges a preços mais atrativos.

O processo decisório envolve toda equipe de gestão e análise, sendo uma decisão colegiada em comitês de investimento.

A gestão não implementa restrições acerca do nível de capitalização individual das empresas, podendo investir em empresas de qualquer valor de mercado. Portanto, dentro do portfólio, existirão desde small caps a large caps. Além disso, o fundo possui um limite de concentração de 25% por ativo.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XX
CaixaBrasil
Referência: janeiro de 2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/01/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares