TRUXT I Macro FIC FIM

Compartilhe o post:

A TRUXT Investimentos foi fundada em junho de 2017 por profissionais com mais de 16 anos de experiência na indústria de gestão de recursos de terceiros. A casa é liderada pelo CEO José Tovar, que foi fundador da ARX Investimentos, em 2001, que posteriormente foi vendida ao grupo BNY Mellon. Constituída de forma 100% independente e com foco exclusivo em gestão, a TRUXT conta com times robustos dedicados às estratégias de Renda Variável e Multimercado Macro para fazer a gestão de cerca de R$ 18 bilhões.  

Time de gestão e análise: 

À frente do time de gestão está Bruno Garcia, CIO da TRUXT. Possui certificação CFA desde 2005 e participou da fundação da ARX Investimentos, onde foi responsável pela gestão das estratégias Long Only e Long & Short e pela supervisão do time de análise de renda variável. Iniciou a carreira no Opportunity Asset Management nas áreas de gestão, análise e controladoria, ficando responsável pela área de gestão de riscos (1998-2001). 

Mariana Dreux é co-gestora da estratégia Macro e ocupou a mesma função na ARX Investimentos. Já trabalhou como gestora de Renda Fixa no Banco Itaú e na GAP Investimentos, onde se tornou sócia em 2009. Anteriormente, foi trader no Banco BBM (2006-2008), desenvolvedora de produtos no Pactual e integrou a área de Research do BBM. É graduada em engenharia de produção pela UFRJ com excelência acadêmica (2003) e tem MBA em finanças pela FGV.


Fábio Bichmacher, graduado em Economia pela UFRJ com cum laude (“maiores honras”), é co-gestor da estratégia Macro junto com Mariana. Anteriormente, exerceu a mesma função na SPX, onde fez parte do time de análise macroeconômica e iniciou sua carreira como estagiário. Também foi estagiário na BR Malls Holding (2011-2012).

A TRUXT conta com 25 profissionais no time de gestão e análise, sendo dois gestores para a estratégia de Renda Variável e dois gestores para a estratégia Macro da casa. Na equipe de RV, 16 profissionais integram o time e nove profissionais na estratégia Macro. No total, sete economistas compõem a estrutura da casa. Rafael Carvalho é o economista-chefe da TRUXT, tendo passado 10 anos no Morgan Stanley como economista-chefe para América Latina.

A estratégia TRUXT I Macro:

O fundo TRUXT I Macro FIC FIM é um multimercado macro, com um único book, que explora posições em câmbio, juros, commodities e equity, podendo atuar tanto no âmbito internacional quanto no Brasil, onde historicamente o risco do fundo se concentrou. É o único fundo top-down da gestora, no qual buscam colocar toda a inteligência da casa em prática. Cerca de 80% do risco do fundo é alocado pelo time macro, enquanto o restante do risco é utilizado para alocar na carteira comprada da estratégia Long Biased da TRUXT. Com isso, o fundo traz a expertise da análise micro do time de renda variável para somar ao produto Macro. 

Processo decisório:

Em relação ao processo decisório, reuniões são feitas diariamente para discussão dos cenários micro e macroeconômicos com a participação dos gestores e analistas das áreas de renda variável e macro. A equipe de análise de renda variável cobre todos os setores listados, de modo a fundamentar o processo de tomada de decisão, e os analistas de macroeconomia cobrem os mercados doméstico e internacional em permanente interação com a equipe de gestão macro. Além disso, trimestralmente o time macro realiza uma construção conjunta de cenários com base em projeções feitas internamente para dar profundidade nas análises. Vale ressaltar que a gestão do TRUXT I Macro FIC FIM é feita de forma consensual entre a Mariana e o Fábio. 

Um dos pontos centrais do processo de investimento é, em um primeiro momento, confrontar a visão macroeconômica dos analistas e gestores com os preços do mercado para identificar e capturar oportunidades de investimento que apresentam assimetrias positivas. Em um segundo momento, como o book é consensual, Mariana e Fábio selecionam os ativos e a melhor forma de implementar as posições.

Gestão de risco:

Por fim, na gestão de riscos do fundo, não há necessariamente um limite de concentração de risco em ativos e mercados. A casa busca não concentrar o book em uma única aposta e gostam de balancear os riscos do portfólio. Há um hard limit de 20% de stress (não há um soft limit, contudo quando chegam perto dos 20%, sentam para discutir as posições). Usam um limite de VaR (Valor em Risco) de 2,5% diário, mas serve mais para um propósito gerencial e não há uso de stop loss.

Posições:

Mercados de atuação e performance:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
X
Referência: 31/08/2022


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/08/2022.
Compartilhe o post:

Posts Similares