Kapitalo Alpha Global FIC FIM

Compartilhe o post:

Criada em 2009 por João Carlos Pinho e Carlos Woelz, a Kapitalo é uma das gestoras mais tradicionais da indústria brasileira. Com cerca de R$ 30 bilhões sob gestão, a Kapitalo tem uma estrutura robusta de gestão para seus fundos multimercado e ações. Reconhecida pelo histórico consistente no mercado, a gestora é organizada em diferentes fundos internos, no qual cada equipe de gestão tem liberdade para definir sua organização, posições e cobertura e são tratados internamente como independentes.

Na prática, o resultado desse modelo é uma constelação de fundos que, quando combinados, formam os fundos condominial da Kapitalo. Vale destacar que caso seja interessante para os investidores da Kapitalo, os fundos/books internos podem ser transformados em um fundo para distribuição, como é o caso do Kapitalo Alpha Global.

Time de gestão e análise: 

Considerando a estrutura multigestor da Kapitalo, não há a figura de um CIO, fazendo com que os gestores responsáveis pelos seus books desenvolvam seus processos de investimento e tomem suas decisões de investimento dentro do risco alocado para eles. No caso do Kapitalo Alpha Global, os books que formam o fundo são: Macro Brasil e Developed Markets, Renda Variável Internacional, Emerging Markets Macro, Estratégia Sistemática, Global Active Trading e Moedas G20. 

Com isso, somando todos os gestores e analistas que estão dedicados aos books, o Alpha Global tem cerca de 37 profissionais divididos entre os 6 books que compõem o fundo.

A estratégia Kapitalo Alpha Global FIC FIM:

É um fundo multigestor que deriva dos dois fundos globais da Kapitalo, o Kappa e o Zeta. O Alpha Global está focado, principalmente, no mercado internacional. É composto por 8 dos dos 12 times de gestão, explorando todas as classes de ativos (sem ter exposição ao mercado de ações do Brasil).

Além disso, tem como objetivo manter um nível de volatilidade de 10%. A estratégia é voltada aos investidores qualificados, que desejam uma exposição global, mas com aplicação em reais e indexados ao CDI.

Processo decisório:

O processo decisório é descentralizado, significando que cada gestor toma as decisões dentro do seu books e com base nos seus orçamentos de risco.

Gestão de risco:

Para o gerenciamento de risco do fundo, o Alpha Global utiliza métodos de VaR (Valor em Risco: uma perda esperada para determinado período e dentro de um nível de confiança), limite de stress, e stops dentro dos books que compõem o fundo.

Mercados de atuação e performance:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
X


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/05/2023.
Compartilhe o post:

Posts Similares