De olho na Renda Fixa – Janeiro 2022

Compartilhe o post:

‘De olho na Renda fixa’, a primeira carta da Órama Gestão de Recursos de 2022, traz como principal tópico o mercado de renda fixa e de infraestrutura.

Em termos macro, o ano de 2022 começou agitado. Vimos uma rápida escalada nos casos de Covid-19, em função da nova variante Ômicron. Apesar de mais transmissível, a variante tem se mostrado bem menos letal, ao passo que as campanhas de vacinação continuam a avançar. Enquanto isso, os países passam a adotar maiores restrições aos que não possuem esquema vacinal completo.

Nos EUA, o FED já mostra uma certa mudança de posicionamento, deixando de lado o discurso de transitoriedade. A expectativa de aumento de juros nos EUA, combinada ao cenário nebuloso em torno da condução da política fiscal no Brasil eleva a pressão sob o juro real. Por conta disso, observamos uma abertura de 40 bps ao longo de toda a curva de juros local em janeiro.

A visão mais desafiadora nos EUA levou a uma busca por diversificação em mercados emergentes, o que beneficia a bolsa brasileira. Dessa forma, o Ibovespa fechou o segundo mês de alta, sustentado pelo fluxo de recursos estrangeiros. Por outro lado, seguimos observando um fluxo de saída dos investidores locais, com resgates ainda altos nos fundos de ações e multimercados.

A carta de janeiro traz como foco a renda fixa e uma análise sobre o mercado de infraestrutura brasileiro. Além disso, discutimos as oportunidades que enxergamos e nossas expectativas.

Por fim, reforçamos aqui que estamos abertos a feedbacks e críticas em nossos canais de atendimento.

Esperamos que gostem! Boa leitura!

Órama Gestão de Recursos

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. 
Compartilhe o post:

Posts Similares