Moat Capital Equity Hedge FIC FIM

Compartilhe o post:

Moat Capital Equity Hedge FIC FIM

A Moat Capital é uma gestora independente focada no investimento em renda variável. Fundada no final de 2015, por sócios com longa experiência em gestão de recursos de terceiros, cada qual tendo atuado em áreas diferentes dentro do mercado financeiro brasileiro e global. Atualmente a casa possui aproximadamente R$ 4,6 bilhões sob gestão (dados obtidos no Quantum).

Time de gestão e análise:

Cassio Bruno é sócio e gestor da Moat Capital. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Cassio iniciou a carreira como trader de ações no Banco Votorantim, em 2005. Posteriormente, atuou no Pátria Investimentos  como gestor de fundos de ações long and short e long only por quatro anos. Antes de fundar a Moat, foi sócio e responsável pela gestão de renda variável na Ashmore Brasil e na Canvas Capital.

Luiz Paulo Aranha é sócio e gestor da casa. Aranha possui mais de 15 anos de experiência no mercado de capitais. Iniciou a carreira em 2005, como analista no Banco Votorantim, depois atuou  como gestor de ações do fundo Capitânia Equities na Capitânia, onde ficou durante três anos. Após este período, na NP Investimentos, foi o gestor responsável pelo fundo NP Fundamento, até sair para fundar a Moat Capital.

A equipe de análise é liderada por Marcelo Romeiro. Marcelo é sócio da Moat e trabalhou por 14 anos na Rio Bravo, sendo um dos responsáveis pelo segmento de Private Equity da gestora. Toda equipe gestão e análise é composta por seis profissionais (incluindo os gestores), tendo passagens por empresas como SPX, ArpexCapital, Mogno Capital, XP, Bank of America Merrill Lynch, Constância Investimentos e Moody’s.

Estratégia:

O Moat Capital Equity Hedge FIC FIM é um fundo multimercado com foco em renda variável. Ele busca gerar retornos em qualquer ciclo de mercado e possui um objetivo de retorno de CDI + 5% a.a. com uma volatilidade alvo de 5%. Sua estratégia consiste em operações long and short, ou seja, investem em pares de ativos de forma comprada em uma ponta e vendida em outra, assim, gerando retorno através do valor relativo entre essas duas posições. A carteira é composta por três principais estratégias: pares intrasetoriais, intersetoriais e classarb.

Posições intrasetoriais são operações de investimento em pares do mesmo setor e são responsáveis por, em média, 80% da exposição do produto. Operações intersetoriais, referem-se a posições em setores diferentes. As operações denominadas “classarb” pela gestora são posições entre ON e PN ou Controlada versus Controladora.

A gestão é baseada em análises fundamentalistas, iniciada por uma abordagem macro setorial, para então passar para uma análise micro, cobrindo um universo de 120 empresas. Seu portfólio busca entregar uma diversificação setorial, através de ativos que possuem uma assimetria entre a relação preço e valor. Além disso, apesar do Moat Capital FIC FIA não poder investir em ativos no exterior, este produto pode e faz uso constante com uma limitação de 20% da exposição bruta do fundo.

Processo decisório:

O processo decisório ocorre em debate consensual que ocorre em comitês de investimento com a participação de toda equipe de gestão e análise. Além disso, são discutidas novas teses de investimento e feita a reavaliação dos ativos e pares em carteira.

Gestão de risco:

O tamanho das posições são definidas por níveis de convicção dos gestores. Aquelas cuja convicção atinge os maiores patamares equivalem a 4 a 6% do patrimônio por ponta, seja comprada ou vendida. Como controle de risco, possuem limites por drawdown, uma vez que o fundo atinge um drawdown de 2,5% é realizado um comitê extraordinário para reavaliar as teses de investimento. Se a queda chegar a 5%, reduzem o tamanho de todas as posições intra e inter setoriais. Por fim, caso atinja 7,5% ocorre o stop loss, zerando a carteira.

Carteira:

Atualmente, 108% da exposição do fundo está na estratégia intrasetorial, 32% offshore e 25% classarb.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XX
LFTAções Brasil e Exterior
Referência: março/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/03/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares