Távola Equity Hedge 15 FIM

Compartilhe o post:

A Távola Capital nasceu de um processo de reestruturação da antiga Fides Asset com a vinda do Gustavo Constantino, em setembro de 2014, e início da estratégia Absoluto, em outubro daquele ano. A Távola possui R$ 600 milhões sob gestão, alocados em suas duas estratégias: Távola Absoluto, estratégia long biased, e Távola Equity Hedge, estratégia Long & Short Direcional, iniciada em fevereiro de 2021. A gestora é focada no mercado de ações brasileiro, com perfil de análise fundamentalista, bottom-up, complementada de uma contextualização do cenário macroeconômico.

Time de gestão e análise: 

As duas estratégias da Távola são capitaneadas por Gustavo Constantino. O gestor tem mais de 22 anos de mercado e carrega passagens pelo BBM, onde ficou 9 anos, GAP Asset, onde ficou 2 anos e pela SPX, durante 3 anos. Além disso, já está na Távola (contando com a reestruturação da Fides) por 9 anos. 

A equipe de análise é formada por 7 analistas micro e 2 analistas macro. Na organização do time, cada analista cobre entre 4 e 5 setores. Dos 7 analistas, 5 são seniores.

A estratégia:

O Távola Equity Hedge teve seu início em fevereiro de 2021 e o fundo segue uma estratégia fundamentalista focada em operações long and short na bolsa brasileira, podendo explorar posições em outras classes de ativos. Além disso, a exposição líquida do fundo pode oscilar de -25% até 25% e a volatilidade esperada fica entre 6% e 10%.

O portfólio é formado por uma carteira comprada de ações brasileiras e com posições vendidas nos IBOV e SMLL, visando hedge da carteira e redução da exposição líquida do fundo.

Processo decisório:

Para a gestão da estratégia, o Comitê de Investimentos é responsável por todo o processo decisório de alocação do portfólio. Nas reuniões, o time discute a composição das carteiras, novas estratégias e apresentam novos cases de investimento.

Participam do Comitê o gestor Gustavo Constantino, o coordenador de análise Marcelo Bahia, o trader e a equipe de analistas. O time se reúne diariamente, com o processo de decisão de investimento sendo realizado de forma dinâmica e com decisão final do Constantino.

Além disso, vale destacar que parte da carteira é formada por uma derivada da carteira long e book short do Távola Absoluto, estratégia long biased da gestora. Tendo essa como base e levando em consideração a sua composição, Constantino ajusta a exposição do portfólio com as posições vendidas nos índices Ibov e SMLL, em suas ideais proporções.

Gestão de risco:

Em relação ao gerenciamento de risco, a exposição bruta máxima é de 200%, a exposição líquida oscila entre -25% e 25% e a exposição máxima em um papel é de 10%.

Mercados de atuação:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXX
CaixaAções Brasil


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/07/2023.
Compartilhe o post:

Posts Similares