Moat Capital FIC FIA

Compartilhe o post:

A Moat Capital é uma gestora independente focada na gestão de estratégias de renda variável. Fundada no final de 2015 por sócios com longa experiência em gestão de recursos, hoje a gestora possui aproximadamente R$ 3 bilhões sob gestão.

Time de gestão e análise: 

Cassio Bruno é sócio e gestor da Moat, tendo mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Cássio iniciou a carreira como trader de ações no Banco Votorantim, em 2005. Posteriormente, atuou no Pátria Investimentos como gestor de fundos de ações long and short e long only por quatro anos. Antes de fundar a Moat, foi sócio e responsável pela gestão de renda variável na Ashmore Brasil e na Canvas Capital.

Luiz Paulo Aranha é sócio e gestor da casa, tendo, também, mais de 15 anos de experiência no mercado. Iniciou a carreira em 2005 como analista no Banco Votorantim, depois atuou  como gestor de ações do fundo Capitânia Equities, na Capitânia Investimento, onde ficou durante três anos. Após uma passagem pela NP Investimentos, saiu para fundar a Moat com outros sócios.

A área de análise microeconômica é liderada pelo gestor Cassio Bruno e toda equipe gestão e análise é composta por seis profissionais (incluindo os gestores), tendo passagens por empresas como SPX, Arpex Capital, Mogno Capital, XP, Bank of America Merrill Lynch, Constância Investimentos e Moody’s.

A estratégia:

O Moat Capital FIC FIA é um fundo de ações com gestão ativa que segue uma estratégia Long Only, ou seja, apenas posições compradas, sendo o “carro-chefe” da Moat. Sua carteira tem como objetivo superar o Ibovespa no médio e longo prazo e possui aproximadamente de 10 a 20 ações em seu portfólio. O time de gestão costuma ter um giro considerável da carteira, além da oscilação no tamanho das posições ao longo do tempo.

A gestão é baseada em análise fundamentalista, iniciada por uma abordagem macro setorial, para então passar para uma análise micro, cobrindo um universo de 120 empresas. Seu portfólio busca entregar uma diversificação setorial, através de ativos que possuem uma assimetria entre a relação preço e valor, ou seja, empresas descontadas que estão sendo negociadas com uma margem de segurança frente ao seu preço.

Processo decisório:

O processo decisório ocorre de forma consensual em comitês de investimento, contando com a participação de toda equipe de gestão e análise. Além disso, são discutidas novas teses de investimento e é feita a reavaliação dos ativos em carteira.

Gestão de risco:

A estratégia possui um limite máximo de 15% do patrimônio do fundo por ativo, mas costumam carregar posições menores que isso. Vale destacar que o tamanho das posições oscila de acordo com a convicção do time de gestão, sendo que entre 10% e 15% são as maiores convicções.

Por ter uma estratégia long only, o time de gestão acredita que a seleção de ativos com margem de segurança no preço é uma das melhores formas de proteção. Por fim, há zeragem de posições se os fundamentos forem alterados ou se o limite de stop usado for batido.

Mercados de atuação e performance:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXX
CaixaAções Brasil


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 30/06/2023.
Compartilhe o post:

Posts Similares