Natura – Lucratividade surpreende na maior parte das marcas.

Compartilhe o post:

Natura

Consumo

Lucratividade surpreende na maior parte das marcas.

Queda nas vendas da companhia, mas aumento expressivo da lucratividade.

A Natura&Co reportou uma receita líquida de R$ 8 bilhões, uma queda da ordem de 2,8% na comparação com o 1T22, mas em linha com as expectativas do consenso. Em termos de lucratividade, a margem EBITDA de todas as marcas, exceto a Aesop, vieram acima das expectativas do mercado, levando à uma expansão de 4,3p.p ano a ano e 1,5p.p acima do consenso na comparação do consolidado. Os destaques foram aumento de preços na Avon Internacional, aumento de preços na Natura&Co LatAm e redução de despesas na Natura&Co LatAm. O EBITDA da companhia, dessa forma, fechou o trimestre na casa dos R$ 842 milhões, uma alta de 63% na comparação anual.

Close da venda daAesop.

O grande destaque negativo do resultado ficou novamente com o lucro líquido, por conta do aumento das despesas com juros. A empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 652 milhões, além de uma alavancagem alta. Com o close da venda da Aesop, a companhia deve melhorar de forma substancial sua estrutura de capital, ou seja, devemos começar a ver uma melhor dinâmica de bottom line para a companhia.

Visão para frente.

A Natura &Co reportou resultado interessante na frente de lucratividade. Na nossa visão, a margem Ebitda de 13,1% na operação Natura&Co Latam foi o grande destaque. O único ponto negativo continuou sendo a estrutura de capital, que após a venda da Aesop, deve ser resolvida.

Os pontos de atenção na nossa visão devem ser: (i) possível recessão nos locais onde a companhia atua e (ii) maior custo de matéria prima prejudicando a margem bruta. Além, obviamente, de entender se essa expansão de margem Ebitda na Natura&Co Latam deve ser estrutural.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares