Valeu por você existir, amigo – Maio 2022

Compartilhe o post:

‘Valeu por você existir, amigo’, a carta mensal de maio da Órama Gestão de Recursos, traz uma discussão que nos deixa mais otimistas com o Brasil e com as posições de nossos fundos.

Nesse último mês de maio, o mercado passou a desacreditar que o Banco Central pare com a escalada de juros agora em junho. Sendo assim, a ponta curta da curva abriu cerca de 20 bps, ao passo que o mercado criou confiança em uma inflação mais controlada. Dessa forma, enxergamos uma pressão inversa nos juros reais. Na bolsa brasileira, os setores de finanças e petróleo puxaram o Ibovespa, além do setor de finanças, que se beneficia dos juros elevados.

Seguimos atentos à inflação e aos movimentos da curva, buscando assimetrias e oportunidades que aumentem o carrego de nossos fundos. Esperamos que o fechamento da curva mais longa seja iniciado ainda em 2022, de forma mais relevante do que o – também esperado – arrefecimento nominal da inflação no período.

Na renda variável, seguimos otimistas com teses domésticas específicas. Entendemos que o Brasil se destaca frente a outras opções de investimentos. Além disso, estamos nos aproximando do fim do ciclo de aperto monetário e nos destacamos frente aos demais emergentes, ao passo que as economias desenvolvidas seguem menos atrativas.

Na carta de maio, trouxemos uma discussão sobre a globalização e o impulso das economias emergentes. Sendo assim, o papel do Brasil no contexto de reorganização das cadeias de suprimentos e o aumento de competição entre China e EUA nas últimas décadas são pontos de destaque. Por fim, ilustramos nossa tese com ciclos passados dos juros e da bolsa brasileiros, que nos tornam mais otimistas quanto ao processo de retomada.

Por fim, reforçamos aqui que estamos abertos a feedbacks em nossos canais de atendimento.

Esperamos que gostem. Boa leitura!

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. 
Compartilhe o post:

Posts Similares