Estratégia Moderada para Empresas – Fevereiro 2022

ESTRATÉGIA MODERADA – EMPRESAS (FEV/2022)

Em fevereiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central brasileiro se encontra nos dias 1º e 2 e deve elevar a taxa básica de juros para 10,75%, conforme referenciado na ata da última reunião. 

Estamos acompanhando a movimentação do governo de propor uma PEC para permitir reduzir, ou até zerar, os impostos federais e estaduais dos combustíveis e energia elétrica sem compensação orçamentária. Essa medida pode aliviar a pressão sobre a inflação, mas com um custo fiscal que não pode ser ignorado. Além disso, a inclusão dos estados nessa PEC é controversa por impactar uma das principais fontes de receita dos governadores, que já prorrogaram o congelamento do ICMS tentando sinalizar que a alta no preço dos combustíveis tem pouca influência da tributação e mais da política de preços da Petrobras e da volatilidade do câmbio.

Os percentuais nas classes de ativos não foram alterados. A renda fixa segue com uma relação risco x retorno muito atraente, e espera-se bons retornos com fundos, dadas as oportunidades geradas em cenário de incertezas.  

Para acessar a Estratégia completa, com os produtos selecionados do mês e o comentário sobre o desempenho de janeiro, faça download do documento.

Este material de divulgação foi elaborado pela Órama DTVM S.A.. Este material não é uma recomendação de produtos e não pode ser considerado como tal. A estratégia acima divulgada foi elaborada de acordo com o momento econômico e de mercado, congregando métricas de diversos tipos de risco, como aqueles calculados por prazo, modalidade de investimento, dentre outros, que podem mudar de tempos em tempos, inclusive a exclusivo critério da Órama. A estratégia disponibilizada não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira, assunção de riscos ou necessidades pessoais de um tipo de investidor em específico e não deve ser considerada para estes fins. Recomendamos o preenchimento do seu perfil de investidor antes da realização de investimentos, bem como que entre em contato com seu assessor para orientação com base em suas características e objetivos pessoais. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. O resultado da estratégia pode ser diferente e variar de acordo com os ativos alocados pelo investidor. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Leia a lâmina de informações essenciais dos fundos, se houver, e o regulamento antes de investir, bem como informações sobre quaisquer outros produtos, quando for o caso, no site www.orama.com.br. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 27/01/2022.

Posts Similares