Estratégia Moderada para Empresas – Julho 2022

Compartilhe o post:

Estratégia Moderado para Empresas – Julho 2022

Em junho, diversos bancos centrais subiram os juros na tentativa de conter a inflação persistente. No Brasil, o Copom decidiu elevar em 0,5 p.p. a Selic, para 13,25%, e antecipou um novo ajuste para a próxima reunião, em agosto. Enquanto nos EUA, o Comitê de Política Monetária (Fomc) subiu a taxa em 75 pontos-base, maior alta desde 1994. Na Europa, ao mesmo tempo que o BC da Inglaterra promoveu a quinta alta, a Suíça surpreendeu o mercado com a primeira alta desde 2007.

Nesse contexto, a taxa da T-note de 10 anos chegou a 3,49% em meados do mês, antes da decisão do Fed, e caminha para fechar no patamar de 3,25%. Com a aversão ao risco global, o dólar se valorizou frente às principais moedas. Internamente, a taxa de câmbio sobe mais de 10% em junho.

Em julho, o Fomc se reúne novamente e a probabilidade de subir a taxa em 0,75 p.p. é bem alta. Assim, o juro americano já entrará na zona considerada neutra, de 2,25%-2,50%. Na Europa, também haverá reunião do Banco Central Europeu (BCE) para decidir o início do ciclo de alta. 

O Congresso e o Executivo continuarão debatendo medidas para baixar o preço dos combustíveis e reduzir a inflação. Ao que tudo indica, agora que o teto do ICMS foi aprovado, o caminho escolhido mudou para transferência direta de renda via PEC dos Combustíveis. Além dessa PEC, já está na pauta a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os parlamentares precisam aprová-lo para entrarem em recesso formal no dia 17. 

Em seguida, no dia 20 de julho começam as Convenções Partidárias e teremos a primeira etapa da oficialização dos candidatos para as eleições. Seja como for, o mercado vai acompanhar de perto esses eventos que podem trazer volatilidade para os preços dos ativos. 

O cenário continua prescrevendo cautela nos investimentos. Por isso, mantivemos a alocação, com alta exposição em renda fixa. A classe segue com excelente relação risco x retorno. 

Você também pode acompanhar nossas atualizações dos principais indicadores macroeconômicos por aqui.

Sugestões para o perfil moderado de Empresas
CLASSES DE ATIVOS%TARGET ESPERADO (12 meses)EXEMPLOS DE ATIVOS
Renda fixa pós35%> CDIAZ Quest Luce FIC FIRF CP LP
BNP Paribas Match DI FIRF Referenciado CP
BV Votorantim Eagle FIRF LP
CA Indosuez Agilité FIRF CP
CDB Liq Diária, Banco Master, 2 anos, 100% CDI, Fitch BBB-
CDB Banco NBC, 1 ano, 108,21% CDI, Fitch AAA
Debênture JSMLA5 – Simpar, CDI+2,65%, 15.01.2031, AA+ S&P
Renda fixa pré15%13,95%CDB Banco Daycoval, 60 dias, 13,22%, Fitch AA
CDB Banco C6, 1 ano, 14,85%, S&P A-
Inflação30%IPCA+6,85% a.a.Órama Inflação IPCA FIRF LP
BV Votorantim FIC de FI Inflation Renda Fixa
BNP Paribas Inflação FIC FIRF
Debênture JSMLB5 – Simpar, IPCA+7,60%, 15.09.2031, AA+ S&P
Multimercado20%CDI + 2,5%Ibiuna Hedge FIC FIM
Quantitas Galápagos FIM  
Este material de divulgação foi elaborado pela Órama DTVM S.A.. Este material não é uma recomendação de produtos e não pode ser considerado como tal. A estratégia cima divulgada foi elaborada de acordo com o momento econômico e de mercado, congregando métricas de diversos tipos de risco, como aqueles calculados por prazo, modalidade de investimento, dentre outros, que podem mudar de tempos em tempos, inclusive a exclusivo critério da Órama. A estratégia disponibilizada não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira, assunção de riscos ou necessidades pessoais de um tipo de investidor em específico e não deve ser considerada para estes fins. Recomendamos o preenchimento do seu perfil de investidor antes da realização de investimentos, bem como que entre em contato com seu assessor para orientação com base em suas características e objetivos pessoais. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. O resultado da estratégia pode ser diferente e variar de acordo com os ativos alocados pelo investidor. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC Leia a lâmina de Informações essenciais dos fundos, se houver, e o regulamento antes de investir, bem como informações sobre quaisquer outros produtos, quando for o caso, no site www.orama. com.br. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 27/06/2022.
Compartilhe o post:

Posts Similares