Arezzo – Resultado mostra sinais de atenção, mesmo com boa rentabilidade.

Compartilhe o post:

Arezzo

VAREJO

Resultado mostra sinais de atenção, mesmo com boa rentabilidade.

Mais um trimestre de crescimento do top-line, mas com desaceleração.

A Arezzo apresentou mais um trimestre de crescimento nas suas vendas totais, entretanto com desaceleração frente ao crescimento dos trimestres anteriores, A Receita Líquida da companhia atingiu R$ 1,2 bilhões, com crescimento de 11,2% ano a ano. Os grandes destaques foram a AR&Co (+25%) e Vans (+21%).

Volume em queda é ponto de atenção.

A companhia reportou, novamente, uma queda nos volumes de calçados (-6%) e bolsas (-7%). Essa dinâmica reforça uma desaceleração no apetite do consumidor até nas marcas de alta renda. Entretanto, a companhia ressaltou sobre a pausa de vendas da Myshoes que no ano passado estavam ocorrendo.

Rentabilidade e FCF.

A companhia reportou uma margem bruta (por conta de mix de canais e maiores vendas com preço cheio) 90bps acima na comparação anual. Essa dinâmica mais do que compensou a queda de margens da operação internacional (-10,8p.p – margem Ebitda atingindo o patamar negativo de -4%). Na margem Ebitda, a companhia teve incremento de 180bps ano a ano, por conta de menores investimentos em marketing mesmo com crescimento de gastos em SG&A (canal DTC). Por fim, com melhoras na rentabilidade, mesmo com aumento da pressão do capital de giro (principalmente por conta dos recebíveis), a Arezzo conseguiu  apresentar um FCF de R$ 105 milhões.

Visão para frente.

A empresa apresentou uma margem Ebitda com melhoras frente ao último trimestre, e acima das expectativas de mercado. Entretanto, o cenário macro econômico (queda nos volumes) e sinalizações a respeito de tributações do ICMS vem penalizando as ações da companhia. A receita já não apresenta mais o mesmo ritmo de crescimento que trimestres atrás. Seguimos gostando da tese, mas compreendemos que o cenário de curto prazo pode apresentar volatilidade.

Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares