Sabesp – Resultado acima das nossas expectativas.

Compartilhe o post:

Sabesp

Saneamento

Resultado acima das nossas expectativas.

Receita em crescimento por conta de tarifa média e volume.

A Sabesp reportou uma receita líquida de R$ 6,1 bilhões, 3,5% acima das nossas expectativas, e com 17% de crescimento ano a ano. O volume faturado teve crescimento de 2,6%, à medida que o aumento da tarifa média ficou próximo aos 13%. Vale notar que o número de ligações de águas saltou 3,3% e as ligações de esgotou subiram 2,7%. Com isso, a população atendida com água e esgoto, aumentou, respectivamente, 1,1% e 0,8%.

Rentabilidade positiva.

Os custos e despesas no trimestre apresentaram maior diluição frente a receita líquida. Enquanto no 2T22 a companhia reportou um número de 78,5%, no 2T23 esse número caiu para 70%. Por conta disso, a margem da companhia veio 7,4 p.p melhor na comparação anual e 100 bps acima dos nossos números.

Lucro Líquido acima das expectativas.

A companhia reportou um resultado financeiro com melhoras frente ao 2T22,, muito por conta da queda do IPCA. Com isso, a Sabesp registrou um lucro líquido de R$ 743 milhões, um número 76% acima na comparação anual.

Visão para frente.

A Sabesp reportou bons números operacionais e boa dinâmica de rentabilidade no trimestre. Além dessas questões operacionais, enxergamos a privatização como algo que pode destravar valor para a empresa. Por conta disso, seguimos com uma visão de compra para as ações da companhia.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares