Arezzo – Receita em crescimento e rentabilidade em recuperação.

Compartilhe o post:

Arezzo

VAREJO

Receita em crescimento, mas pontos de atenção na tese.

Mais um trimestre de crescimento do top-line.

A Arezzo apresentou mais um trimestre de crescimento nas suas vendas totais. A Receita Líquida da companhia atingiu R$ 1,13 bilhões, com crescimento de 20% ano a ano. Os grandes destaques foram a AR&Co (+32%), Vans (+24%) e multimarcas (+27%).

Volume em recuperação no Brasil, mas desempenho internacional ainda é ponto de atenção.

A companhia reportou, após duas quedas consecutivas , um aumento nos volumes de vestuário (+30%) e calçados (+3%). Essa dinâmica não se concretizou na operação internacional, que continuou com desempenho pressionado (-15% YoY organicamente).

Margem Ebitda mostra melhoras na comparação trimestral.

A margem bruta da companhia apresentou queda de 110bps, muito explicado pelo desempenho fraco da margem da operação US (queda de 600bps YoY). Por outro lado, a margem Ebitda veio flat na comparação anual, impulsionado por uma alavancagem operacional e implementações de reestruturações corporativas. Essa dinâmica mostrou melhora sequencial versus o 1T23 que teve uma pressão na margem Ebitda de 20bps.

Lucro Líquido impactado pelas despesas financeiras.

Por conta do aumento da taxa de juros, a companhia reportou um aumento nas suas despesas financeiras. Dessa forma, o lucro líquido da companhia atingiu R$ 100 milhões, uma queda de 19% em comparação com o 2T22.

Visão para frente.

A empresa apresentou uma margem Ebitda com melhoras frente ao primeiro trimestre de 2023. Ainda vemos a Arezzo&Co como uma consolidadora do setor e uma das mais resilientes para o investidor que quer estar exposto ao segmento de varejo de vestuário.

Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares