Vivara – Resultado positivo, com força nas vendas e alavancagem operacional.

Compartilhe o post:

Vivara

VAREJO

Resultado positivo, com força nas vendas e alavancagem operacional.

Top-line em constante crescimento

A Vivara apresentou mais um trimestre positivo em termos de top-line. A Receita Líquida da companhia atingiu US$ 560 milhões, com crescimento de 21,4% ano a ano. Esse resultado foi bastante impulsionado pela dinâmica positiva do SSS de 10,6% – mesmo com a forte base de comparação do 2Q22. Além disso, a expansão da Life também foi um motor para o crescimento de receita da empresa.

Rentabilidade novamente um destaque

A margem bruta da companhia atingiu 69,7% versus um patamar de 68,7% no ano anterior, dinâmica explicada pelo aumento da participação de Life nas vendas totais. Olhando para a margem Ebitda, a Vivara entregou uma expansão de 190bps, vindo 180bps acima das expectativas do mercado. O grande highlight foi a diluição – através da alavancagem operacional – das despesas G&A, que ajudaram a compensar as pressões vindas dos gastos com vendas (por conta da forte expansão da marca life).

FCF e Alavancagem positivas

A companhia reportou um FCF flat na comparação anual, conseguindo compensar as necessidades de capital de giro e investimentos de expansão por conta de um resultado operacional positivo. Analisando a alavancagem, a empresa é caixa líquida, ou seja, nesses momentos de taxas de juros elevadas, consegue sofrer menos impactos.

Visão para frente

A empresa apresentou mais um bom trimestre. Acreditamos que a Vivara deve continuar se destacando no setor de varejo no 2º semestre, e por conta disso, continuamos com uma visão de compra para o papel.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares