SPX Falcon Institucional FIC FIM

Compartilhe o post:

A SPX é um gestora independente que atua sob um modelo partnership e possui uma grade completa de produtos, composta por fundos de renda fixa, ações, multimercado, FII, Private Equity e previdência. Fundada em 2010 por Rogério Xavier, Daniel Scheider e Bruno Pandolfi, a SPX foi criada por profissionais de alta senioridade que atuavam juntos há mais de 20 anos no banco BBM. 

Com a evolução da gestora, a SPX passou a expandir sua operação e capital humano ao redor do mundo, contando, hoje, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Nova York, Cascais e Singapura. Em relação aos ativos sob gestão, a SPX tem um AUM de R$ 74 bilhões divididos em 7 verticais de negócios. 

Time de gestão e análise: 

A gestão das estratégias de ações é feita pelo sócio controlador Leonardo Linhares, que possui mais de 25 anos de experiência em gestão de recursos. 

A vertical de fundos de ações conta com uma equipe com foco exclusivo, dividida entre gestão e pesquisa. Com isso, além de Leonardo Linhares na gestão, Bruna Silveira é responsável pela área de pesquisa da vertical de ações. Bruna é sócia com mais de 10 anos de experiência, trabalhando com Linhares desde o início de sua carreira.

A vertical de ações faz uso da robusta estrutura da SPX, tendo contato com seus macroeconomistas, analistas de commodities e crédito, por exemplo. As ideias de trading e posicionamento são geradas a partir de cenários macroeconômicos e análises microeconômicas das companhias.

A estratégia SPX Falcon Institucional FIC FIM:

O fundo Falcon Institucional FIC FIM conta com uma estratégia de ações long bias e mandato flexível em sua exposição ao mercado de ações. A estratégia é focada em valor e ciclos econômicos, combinando seleção de ações específicas com market timing. Vale frisar que o risco predominante da estratégia vem da carteira comprada em ações brasileiras, tendo complemento de posições vendidas, pares long and short, posições em bolsas internacionais e em outras classes de ativos macro com o objetivo de suavizar a volatilidade do fundo. Além disso, o fundo pode manter até 40% do Patrimônio Líquido no exterior. Por fim, a estratégia já possui um histórico de 9 anos e R$ 5,5 bilhões e 16 profissionais dedicados. 

Processo decisório:

O processo decisório da estratégia é concentrado no time de gestão, entre Leonardo Linhares e João Torres.

Gestão de risco:

Em relação à gestão de riscos, a estratégia Falcon segue alguns limites de exposição: máximo 15% por papel, máximo 35% por setor, exposição offshore até 40% e, no máximo, 6% por posição vendida. Além disso, considerando que é uma estratégia long bias, a exposição direcional fica entre 30% e 80% (% comprado – % vendido).

Mercados de atuação e performance:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
X


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/05/2023.
Compartilhe o post:

Posts Similares