Block3 Ativos Digitais FIM IE

Compartilhe o post:

A Órama Singular foi criada em 2021 para ser o braço de gestão patrimonial independente da Órama.

A estratégia multimesas da Órama Singular é o seu grande diferencial. Com essa abordagem, a gestora reúne uma equipe de gestores profissionais com estratégias diversas e histórico comprovado de resultados, oferecendo aos clientes uma ampla diversificação de investimentos e a possibilidade de acessar oportunidades únicas no mercado financeiro. Além disso, a gestora oferece toda a infraestrutura do grupo Órama para o desenvolvimento e gerenciamento de risco da gestão, garantindo uma gestão profissional, qualificada e segura.

Em 2022, enxergou a oportunidade de criar um dos primeiros produtos do Brasil de gestão ativa com exposição à indústria de ativos digitais. A indústria de ativos digitais tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e o fundo oferece aos investidores uma oportunidade única de acessar esse mercado em constante transformação.

Time de gestão e análise: 

A equipe de gestão de ativos digitais da Órama Singular é composta por dois profissionais com dedicação integral ao fundo Block3. Ambos contam ainda com o suporte do departamento de economia e gerenciamento de riscos da Órama.Guilherme Pimenta iniciou sua carreira na área de câmbio do BTG Pactual em 2009, onde ficou por quatro anos. Em 2013 foi para a Vinci Partners e atuou nas áreas de equities research e distribuição institucional até 2021. Possui certificação CFA.

Felipe Prado atuou nas áreas de corporate, lending desk e investment banking do banco Santander entre 2016 e 2020. Possui mais de sete anos de experiência investindo na indústria de ativos digitais.

A estratégia Block3 Ativos Digitais:

O Block3 é um fundo multimercado investimento no exterior que busca gerar retornos através de exposição à indústria de ativos digitais. O fundo utiliza estratégias long-short para geração de alfa e busca manter uma exposição líquida mínima de 30% para capturar o beta da indústria.

Processo decisório:

O processo de investimentos do Block3 Ativos Digitais FIM IE é baseado em análises top-down e bottom-up. Os gestores fazem uso de análise fundamentalista para selecionar os ativos e, devido à alta correlação da indústria com o mercado acionário americano, utilizam análise macro para definir o tamanho das alocações e exposição de risco do fundo.

Os ativos investidos são amplamente estudados e são realizados comitês períodicos para aprovação e acompanhamento da posições investidas.

Gestão de risco:

O fundo possui limitações de concentração por ativos e setores e busca manter uma exposição líquida mínima de 30% comprado, à exceção de cenários de extrema aversão a risco.

Posições:

O fundo atualmente possui uma exposição líquida próxima de 30% do PL e as principais posições são Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Immutable (IMX), ativos que se beneficiarão de atualizações em seus protocolos com previsão de ocorrer no primeiro semestre.

Mercados de atuação e performance:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CriptomoedasFuturo


Confira nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Para acessar análises de outras estratégias, entre neste link.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 28/04/2023.
Compartilhe o post:

Posts Similares