Fleury – Crescimento positivo e com surpresas na margem Ebitda para o mercado.

Compartilhe o post:

Fleury

SAÚDE

Crescimento positivo e com surpresas na margem Ebitda para o mercado.

Receita líquida em crescimento.

A Fleury reportou uma receita líquida de R$ 1,2 bilhões, em linha com as expectativas do mercado, e com 13,5% de crescimento ano a ano. Vale notar que o Corona vírus no 1T22 alavancou os exames de Covid-19, ou seja, 11% de crescimento orgânico, na nossa visão, é algo bastante expressivo.

Margem Ebitda acima das expectativas do mercado

A margem Ebitda da companhia teve queda de 2,0% ano a ano. Essa dinâmica tem a ver com o aumento de participação de novos negócios nas vendas totais. Entretanto, essa margem – mesmo com queda na comparação anual – surpreendeu o mercado em 90 bps.

Novos negócios

Os novos negócios passaram a representar 11% das vendas totais da companhia (aumento de 4,3p.p ano a ano). Vemos essa parte do business como uma das com maior oportunidade de crescimento no longo prazo e que deveria agregar bastante valor para o negócio do Fleury.

Geração de caixa operacional no 1T23

Um outro grande destaque do resultado foi um aumento da geração de Ebitda em caixa operacional. No 1º trimestre de 2022 a companhia apresentou uma geração de caixa operacional de 19% do Ebitda, à medida que agora no 1T23 esse número chegou ao valor de 61%. Essa dinâmica é super positiva para a geração de caixa da companhia no longo prazo.

Visão Geral

Seguimos confiantes com as ações do Fleury após ótimo resultado trimestral. Além disso, a companhia finalizou em abril a conclusão da combinação de negócios com a Hermes Pardini. Acreditamos que existem sinergias para serem capturadas dessa junção.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares