Rede D’Or – Resultado mais fraco que o esperado, mas ainda assim uma boa oportunidade.

Compartilhe o post:

Rede D’Or

SAÚDE

Resultado mais fraco que o esperado, mas ainda assim uma boa oportunidade.

Crescimento de receita impactado pela sazonalidade.

A companhia reportou uma receita líquida de R$ 5,7 bilhões, um crescimento de 12% ano a ano, mas com queda de 5% na comparação com o 3T22. A sazonalidade enfrentada no último trimestre do mês foi o maior responsável pela queda na taxa de ocupação e no ticket médio da companhia. A companhia comentou sobre a recuperação no nível de ticket médio (+5,8% tri a tri) e volume de cirurgias (+5% tri a tri) no 1T23. O segmento de oncologia continua crescendo bem (+27% ano a ano), mas com uma desaceleração frente ao crescimento de 32% no 3T22.

Sinistralidade na Sulamérica é ponto de atenção.

A sinistralidade da Sulamérica (MLR) atingiu 92,5%, um aumento de 5,3 pontos percentuais na comparação com o 3T22 mesmo com uma sazonalidade que deveria ser positiva. Ou seja, mesmo com um aumento significativo na receita de 20%, o trimestre no que tange rentabilidade veio bastante prejudicado.

Margem Ebitda mostra compressão.

A empresa reportou uma margem bruta 1,6p.p abaixo das expectativas do mercado, com o principal detrator sendo os custos pessoais, por conta de uma pior alavancagem operacional. Além disso, a equivalência patrimonial da companhia veio também abaixo, o que levou a companhia a reportar uma margem Ebitda de 21,1% (-3,4 p.p ano a ano, e frustrando as projeções do mercado em 2 p.p).

Visão para 2023.

O resultado da companhia veio com pressões tanto na análise stand-alone, como na combinação com Sulamérica. O cenário deve ser de volatilidade para as ações no ano de 2023. Entretanto, hoje vemos as ações negociando 14x P/E 2024, um nível que na nossa visão é extremamente atrativo para uma empresa que nos últimos anos tem apresentado um CAGR de quase 30%.

Os principais focos de análise para o ano são: (i) alavancagem da companhia e como os juros vão impactar o seu lucro líquido; (ii) MLR da Sulamérica e (iii) sinergias da combinação dos negócios de SULA e RDOR.

Confira também a nossa carteira dividendos de março, onde recomendamos a compra das ações da Minerva.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares