CSNA3 vs. CMIN3 – Ajuste para pagamento de dividendos.

Compartilhe o post:

LONG SHORT

Operação encerrada

Descasamento muito alto entre holding e controlada

Neste dia 11 de novembro as ações da CSN mineração (CMIN3) ficaram EX de um pagamento de proventos, totalizando R$ 0,427 por ação. Viemos aqui publicar uma revisão dos ratios de saída, tendo em vista contabilizar o efeito do dividendo pago e ajudar no cálculo da rentabilidade da operação. Fizemos isto subtraindo o valor do dividendo do preço inicial da ação da CMIN, e recalculando todos os ratios de acordo.

O que é uma operação de Long & Short?

A estratégia de Long & Short (Comprado & Vendido) consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantêm uma posição comprada em uma ação e vendida em outra, no intuito de obter um residual financeiro da operação quando encerrá-la. Esta é uma operação não direcional e permite alavancagem financeira, pois é lastreada com margens de garantia.

O que pode dar errado?

O comportamento do par pode não suceder da forma que esperamos, sendo que neste caso indicamos o encerramento da operação de acordo com a sugestão de stop loss.

Considerações importantes:

A operação de Long & Short envolve riscos e pode trazer prejuízos ao investidor. Este tipo de operação é recomendado para clientes com bons conhecimentos sobre o mercado de renda variável. É importante definir o valor financeiro a ser exposto nesta estratégia.

O encerramento da operação, tanto no objetivo de lucro, quanto no preço de stop loss, se dá realizando as operações inversas às inicialmente executadas, respeitando as respectivas quantidades.

A venda descoberta referente à ponta Short da operação requer o aluguel da mesma, sendo indicado o contato com a Mesa de Operações da corretora a fim de verificar a disponibilidade e custos envolvidos.

Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares