Aliansce Sonae – Boas perspectivas operacionais, e resultado melhor que o esperado.

Compartilhe o post:

Aliansce Sonae

Shoppings

Boas perspectivas operacionais, e resultado melhor que o esperado.

Trimestre de notícias positivas.

Tivemos uma melhora substancial nos níveis de SSR (same-store rent), atingindo o patamar de 32,7% ante o 3T19. Além disso, as vendas dos lojistas ficou 16,8% acima do 3T19. Por conta disso, a taxa de inadimplência melhorou ainda mais no trimestre (-0,9% ante 4,5% no 2T22) e os custos de ocupação se acomodaram nos padrões históricos. Na rentabilidade, a companhia entregou um Ebitda 5% acima do mercado, e com crescimento de 25,9% ano contra ano.

Momento único.

Alocação diferenciada de capital – aquisição da brMalls a um atraente cap rate implícito em 2023E acima de 12% e desinvestimentos de ativos frágeis. Além disso, a dinâmica positiva de mercado de trabalho e massa salarial com uma inflação arrefecendo deveria afetar positivamente o SSS. Por fim,  enxergamos a companhia negociando com desconto em relação ao seu histórico de múltiplo.

Por que Aliansce?

O mercado segue relutante em comprar a tese, e com isso a Aliansce opera hoje num preço inferior ao dos seus pares. Os números da empresa hoje já mostram uma reação importante, e temos uma perspectiva de melhora da percepção do mercado, o que traria uma valorização para o preço da ação.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares