Redução do preço do gás natural e as disputas do 2º truno

Compartilhe o post:

DESTAQUES DE BRASÍLIA

  • Ipec: Lula tem 51% e Bolsonaro, 42%; indecisos são 2% e brancos e nulos, 5%, no 2º turno
  • Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural
  • Kátia Abreu, líder ruralista, pede voto em Lula no 2º turno

Ipec: Lula tem 51% e Bolsonaro, 42%; indecisos são 2% e brancos e nulos, 5%, no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na disputa presidencial de 2º turno, com 51% das intenções de voto contra 42% do presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (10).

No primeiro levantamento, realizado há cinco dias, o petista tinha os mesmos 51%, e o atual mandatário, 43%. A diferença entre eles, portanto, oscilou de oito para nove pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

No cálculo dos votos válidos, o petista tem 55% e Bolsonaro, 45%, resultado igual ao da rodada anterior.  (Folha)

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural

A Petrobras anunciou ontem (10), a redução de 5% no preço de venda do gás natural às distribuidoras a partir de 1º de novembro. Os reajustes no gás são trimestrais e estão vinculados ao preço do barril de petróleo e à variação cambial. A redução será em relação ao valor negociado no trimestre agosto, setembro e outubro. Nesse período, o petróleo do tipo Brent caiu 11,5% e o real se desvalorizou 6,5%. O preço atualizado terá vigência até 31 de janeiro de 2023. (Poder360)

Kátia Abreu, líder ruralista, pede voto em Lula no 2º turno

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) divulgou nesta segunda-feira (10) um vídeo em seu perfil no Twitter em que pede voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como a única forma de reverter a destruição da imagem ambiental do Brasil no exterior e seus reflexos sobre o agronegócio nacional.

Liderança ruralista, comentou uma decisão tomada em 13 de setembro pelo Parlamento Europeu, que aprovou uma nova lei ambiental proibindo a importação de produtos oriundos de áreas desmatadas.

Abreu, que já foi presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e ministra da Agricultura durante o governo de Dilma Rousseff (PT), lembra que a UE é o segundo maior comprador dos produtos agropecuários brasileiros. (Folha)

Lorena Laudares |  Mestre em Ciência Política 

(21) 98115-6831 –  lorena.laudares@orama.com.br

As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Este material é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da Órama Investimentos, incluindo agentes autônomos e clientes, podendo também ser divulgado no site e/ou em outros meios de comunicação da Órama. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da Órama.
Compartilhe o post:

Posts Similares