Aliansce Sonae – Boas perspectivas, independente das eleições.

Compartilhe o post:

Aliansce Sonae

Shoppings

Boas perspectivas, independente das eleições.

Vemos um aumento no consumo em qualquer cenário.

Tivemos uma melhora substancial nos níveis de renda e emprego neste terceiro trimestre, e a nossa perspectiva é de que as empresas de varejo e consumo devem sentir essa melhora nos números já nos próximos resultados. Vemos shoppings como um bom setor para se beneficiar desta tendência, por não ser muito volátil e ainda estar num patamar de preço bastante atrativo.

Vendas já atingiram o patamar pré pandemia.

Um dos setores mais afetados pelo lockdown foram os shoppings, e as ações das operadoras sofreram, assim como os lucros. Neste trimestre mais recente, a Aliansce registrou R$ 4,1 bilhões em vendas, o que representa uma alta de 21% na comparação com o patamar do pré pandemia. A nossa perspectiva é de continuidade desse cenário de melhora.

Por que Aliansce?

Com a fusão entre Aliansce e BR Malls, a Aliansce agrega ao seu portfólio um número de shoppings com um público alvo de renda mais baixa, e com isso se distancia estrategicamente das competidoras Multiplan e Iguatemi. Na nossa perspectiva, esse direcionamento deverá beneficiar a companhia nesse cenário macro atual. Em paralelo, a empresa ainda tem centenas de milhões de reais em cortes de custos para se beneficiar ao longo dos próximos anos, fruto também da fusão com a BR Malls.

O mercado segue relutante em comprar a tese, e com isso a Aliansce opera hoje num preço inferior ao dos seus pares. Os números da empresa hoje já mostram uma reação importante, e temos uma perspectiva de melhora da percepção do mercado, o que traria uma valorização para o preço da ação.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares