Quantamental – Aliansce Sonae (ALSO3)

Compartilhe o post:

Análise técnica ALSO3. “Quantamental – ALSO3”

O que é a estratégia Quantamental?
Quantamental é o nome da nossa estratégia de investimentos que combina os dois principais tipos de análise, técnica e fundamentalista. À análise técnica é atribuída a função de identificar o timing ideal a fim de entrar na operação, um viés de mais curto prazo, enquanto que o escopo da análise fundamentalista é de longo prazo, avaliando principalmente os fundamentos econômicos do ativo. As análises, portanto, são complementares.

Quantamental – ALSO: Primeiramente, desde jan/20 o ativo vem numa forte tendência de baixa. A estrutura de consolidação lateral que se concluiu em jun/21 é a onda B. A partir de lá, uma onda C de impulso para baixo se desenvolveu até o suporte em S2, concluído assim a fase de correção do ativo. Os indicadores técnicos e a rejeição do preço à zona de confluência Fibonacci projetada com o Fib360 são indícios de que a tendência de alta de maior escala de tempo pode ter sido retomada. Portanto, a recomendação é de compra para o ativo.

Ativo: ALSO3
Operação: COMPRA
Entrada: a mercado
Alvo1: 21,00
Alvo2: 22,75
Alvo3: 24,20
Stop Loss: 17,08

Gráfico online na plataforma TradingView

Quantamental - ALSO3

Para ler mais, faça o download do documento abaixo.


Análise fundamentalista – Aliansce Sonae (ALSO3)

Shoppings

Boas perspectivas, independente das eleições.

Vemos um aumento no consumo em qualquer cenário.

Tivemos uma melhora substancial nos níveis de renda e emprego neste terceiro trimestre, e a nossa perspectiva é de que as empresas de varejo e consumo devem sentir essa melhora nos números já nos próximos resultados. Vemos shoppings como um bom setor para se beneficiar desta tendência, por não ser muito volátil e ainda estar num patamar de preço bastante atrativo.

Vendas já atingiram o patamar pré pandemia.

Um dos setores mais afetados pelo lockdown foram os shoppings, e as ações das operadoras sofreram, assim como os lucros. Neste trimestre mais recente, a Aliansce registrou R$ 4,1 bilhões em vendas, o que representa uma alta de 21% na comparação com o patamar do pré pandemia. A nossa perspectiva é de continuidade desse cenário de melhora.

Por que Aliansce?

Com a fusão entre Aliansce e BR Malls, a Aliansce agrega ao seu portfólio um número de shoppings com um público alvo de renda mais baixa, e com isso se distancia estrategicamente das competidoras Multiplan e Iguatemi. Na nossa perspectiva, esse direcionamento deverá beneficiar a companhia nesse cenário macro atual. Em paralelo, a empresa ainda tem centenas de milhões de reais em cortes de custos para se beneficiar ao longo dos próximos anos, fruto também da fusão com a BR Malls.

O mercado segue relutante em comprar a tese, e com isso a Aliansce opera hoje num preço inferior ao dos seus pares. Os números da empresa hoje já mostram uma reação importante, e temos uma perspectiva de melhora da percepção do mercado, o que traria uma valorização para o preço da ação.

Acompanhe a nossa sala ao vivo no canal Órama Trader On Air.

O disclaimer da referida análise encontra-se no relatório completo disponível abaixo.



Compartilhe o post:

Posts Similares