ALSO3 vs IGTI11 – Descasamento de preços atingiu um alto patamar

Compartilhe o post:

operação encerrada

LONG SHORT

Descasamento de preços atingiu um alto patamar

Racional da operação:

Buscamos empresas com perfil similar que atuem no mesmo setor, mas que estejam negociando em patamares temporariamente distorcidos de preço relativo, apostando que veremos um retorno à média. Ambas as empresas escolhidas aqui – Aliansce e Iguatemi – são referências no setor de shoppings, e isso tende a reduzir a volatilidade da operação. Conforme o gráfico, o preço relativo ficou bastante fora da média e recomendamos a entrada para se beneficiar do retorno deste indicador.

Conheça a operação:

Esta operação foi montada deste jeito por ter um horizonte substancialmente menor do que o que é natural para um investimento com base em análise fundamentalista. Queremos 15% de retorno em até 180 dias. Recomendamos liquidar metade da operação no primeiro objetivo e o restante no segundo objetivo. Caso os preços caminhem adversamente, recomendamos cancelar a operação com 12% de perda, no ratio do stop loss. Qualquer mudança de sentimento do mercado em relação ao setor de proteínas deverá afetar tanto as ações da Aliansce quanto às da Iguatemi, então você fica protegido deste tipo de impacto. O objetivo aqui é somente se beneficiar dos preços relativos.

O que é uma operação de Long & Short?

A estratégia de Long & Short (Comprado & Vendido) consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantêm uma posição comprada em uma ação e vendida em outra, no intuito de obter um residual financeiro da operação quando encerrá-la. Esta é uma operação não direcional e permite alavancagem financeira, pois é lastreada com margens de garantia.

O que pode dar errado?

O comportamento do par pode não suceder da forma que esperamos, sendo que neste caso indicamos o encerramento da operação de acordo com a sugestão de stop loss.

Considerações importantes:

A operação de Long & Short envolve riscos e pode trazer prejuízos ao investidor. Este tipo de operação é recomendado para clientes com bons conhecimentos sobre o mercado de renda variável. É importante definir o valor financeiro a ser exposto nesta estratégia.

O encerramento da operação, tanto no objetivo de lucro, quanto no preço de stop loss, se dá realizando as operações inversas às inicialmente executadas, respeitando as respectivas quantidades.

A venda descoberta referente à ponta Short da operação requer o aluguel da mesma, sendo indicado o contato com a Mesa de Operações da corretora a fim de verificar a disponibilidade e custos envolvidos.

Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares