Por que infraestrutura? – Julho 2022

Compartilhe o post:

“Por que infraestrutura?”, a carta mensal de julho da ÓGR, é a primeira parte de uma discussão que propomos sobre o setor de infraestrutura.

A infraestrutura é crucial para a criação de um bom ambiente para o desenvolvimento. Uma boa infraestrutura afeta a economia em todos os níveis, implicando em crescimento econômico, redução da pobreza e da desigualdade social.

No entanto, o Brasil ainda está muito atrás de seus pares no que diz respeito a investimentos. Temos feito muito menos do que podemos e do que precisamos.

Hoje, o tema está muito presente em nossas discussões e teses de investimentos. De 2019 para cá, o governo vem trabalhando com uma agenda de privatização de ativos de infra e com a promoção de novos leilões de concessão. Além disso, a aprovação dos novos marcos regulatórios também vêm sendo relevantes para o ganho de segurança jurídica e de transparência no setor.

A união dessas ações já permitiu a atração de investimentos privados em grande escala para o setor nos últimos dois anos. E nossa expectativa é que esse interesse continue crescente nos próximos anos. Dessa forma, a atração de capital continuaria a ser bem sucedida.

Nesse sentido, por esse ser um tema longo e com muitos detalhes, dividimos a carta em duas partes. Nessa primeira, falamos sobre a necessidade de investimento em infraestrutura, além dos gargalos para esse desenvolvimento no Brasil. Por fim, comparamos nossa situação à de outras economias.

No próximo mês, discutiremos de forma mais detalhada as características regulatórias do setor, seus segmentos e suas agendas.

Por fim, lembramos aqui que estamos abertos a críticas em nossos canais de atendimento.

Esperamos que gostem. Boa leitura!

Órama Gestão de Recursos

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR.
Compartilhe o post:

Posts Similares