CVC – Cia. segue tomando espaço num cenário competitivo de terra arrasada.

Compartilhe o post:

CVC

TURISMO

Cia. segue tomando espaço num cenário competitivo de terra arrasada.

Operação consolida equilíbrio financeiro.

A CVC atingiu neste 1T22 o segundo trimestre consecutivo de EBITDA positivo desde o pré pandemia. Tivemos um fluxo de caixa operacional positivo em 86 milhões de Reais. Nos investimentos, e a CVC segue pisando no acelerador, com 60 milhões investidos somente no trimestre.

Volume sentiu a Ômicron, mas efeito foi breve.

No trimestre, as reservas confirmadas no Brasil atingiram 63% dos patamares de 2019, contra 66% no trimestre anterior, sinalizando que a Ômicron teve efeito limitado. Na comparação mensal, disponibilizada pela empresa, nota-se janeiro e fevereiro bastante fracos, e uma recuperação substancial em março e abril. Tivemos em março um afrouxamento das regras de entrada e saída em muitos países, que puxou para cima o desempenho das reservas internacionais. O take rate atingiu o patamar de 9,7% – número que sobe para 15% considerando somente as atividades Brasil, puxado por um mix mais favorável.

CVC completou mais um aumento de capital.

No final de junho a CVC concluiu mais uma oferta, da ordem de 400 milhões de Reais. O recurso será utilizado para pagamento de dívida e reforço do capital de giro. Hoje a operação da CVC já se sustenta financeiramente, porém o cronograma de investimentos tem consumido bastante caixa, e o aumento do volume tem também demandado mais recursos a título de capital de giro. O preço da ação depreciou substancialmente nas últimas semanas e vislumbramos uma oportunidade de entrada no papel nesses preços.

O setor de turismo como um todo é bastante pulverizado, além de ter sido um dos mais afetados pela pandemia. Tivemos uma redução enorme na oferta desse serviço, e o espaço que foi deixado pelos pequenos competidores deverá ser ocupado pelos maiores nos próximos trimestres. Acreditamos que a CVC irá se beneficiar enormemente deste cenário. Em especial, acreditamos que o próximo resultado da companhia virá com volumes robustos e bom desempenho financeiro, e o mercado pode premiar o preço no curtíssimo prazo.

Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares