De olho na estratégia – Renda fixa Jun.22 – ÓGR

Compartilhe o post:

De olho na estratégia de renda fixa, destacamos aqui os ótimos resultados que tivemos no 1º semestre. Ressaltamos o Órama Liquidez, que apresentou retorno acima de todos os seus pares.

Ao longo de junho, os receios quanto à inflação e a recessão global ditaram os rumos dos mercados. Além disso, as incertezas quanto ao crescimento global continuam sob pressão da política de Covid zero na China e dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

No mercado local, o governo vem adotando medidas para suavizar a inflação de curtíssimo prazo, com o intuito de conter as pressões populares. Com a aprovação da PLP 18, que limita o teto do ICMS para bens e serviços essenciais entre 17% e 18%, esperamos impactos positivos no IPCA de 2022. A medida posterga os efeitos inflacionários e, por consequência, mexe nas projeções de IPCA para 2023. Além disso, também compromete o risco fiscal do país, pressionando ainda mais o juro.

Dito isso, seguimos atentos aos dados de inflação, buscando operações que otimizem o carrego de nossos produtos em diferentes trechos da curva de juros. Nossa expectativa se mantém em um fechamento do juro real ao longo do próximo ano, mas em menor magnitude, dada a sinalização do COPOM de uma permanência dos juros em campos mais restritivos por mais tempo. Com isso, vemos a possibilidade de ganhos extras em nossas posições atreladas ao juro real, além do carrego atraente dos demais ativos em carteira.

Sendo assim, reforçamos aqui nosso entusiasmo quanto à janela de oportunidade que se abriu no mercado de crédito nos últimos meses e que, agora, está em um dos seus melhores momentos.

Agradecemos a confiança de nossos cotistas nesse primeiro semestre!

E aproveitamos para reiterar que estamos abertos em nossos canais de atendimento em caso de dúvidas e feedbacks.

Órama Gestão de Recursos

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. 
Compartilhe o post:

Posts Similares