MRFG3 vs JBSS3 – Descasamento de preços atingiu um alto patamar

Compartilhe o post:

operação encerrada

LONG SHORT

Descasamento de preços atingiu um alto patamar

Os números deste long short foram alterados para refletir os pagamentos de dividendos subsequentes. Clique aqui e confira.

Por que comprar Marfrig?

As ações da Marfrig caíram muito. Seja pela possibilidade de deterioração na lucratividade no mercado americano, seja pela compra da BRF, a queda nas ações da Marfrig foi muito rápida. Nenhum dos outros players do mercado caiu tanto. A nossa perspectiva aqui para a recomendação de compra da Marfrig é muito mais uma questão de preço relativo. Não vislumbramos mudanças muito grandes nos fundamentos da cia. A BRF deverá contribuir positivamente para a diversificação da pauta de produtos, num momento de pico de lucratividade de bovinos. Em paralelo, acreditamos que Molina será bem sucedido em recolocar a BRF na rota da lucratividade.

Por que vender JBS?

A JBS vem surfando um excelente momento no mercado de bovinos, que parece estar com os dias contados. Enquanto já observamos um derating em outras companhias no setor, o valor de mercado da JBS segue em patamares bastante altos. Percebemos que a JBS está atrasada neste movimento em relação aos pares, e recomendamos esta operação de long short. Não vislumbramos espaço de melhora nas atividades da cia., que deve continuar com a sua agenda de M&A global e crescimento orgânico, sem grandes novidades.

Conheça a operação:

Esta operação foi montada deste jeito por ter um horizonte substancialmente menor do que o que é natural para um investimento com base em análise fundamentalista. Queremos 30% de retorno em até 180 dias. Recomendamos liquidar metade da operação no primeiro objetivo e o restante no segundo objetivo. Caso os preços caminhem adversamente, recomendamos cancelar a operação com 20% de perda, no ratio do stop loss. Qualquer mudança de sentimento do mercado em relação ao setor de proteínas deverá afetar tanto as ações da JBS quanto às da Marfrig, então você fica protegido deste tipo de impacto. O objetivo aqui é somente se beneficiar dos preços relativos.

Invista conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares