Tomorrow never knows – Abril 2022

Compartilhe o post:

A carta de abril da Órama Gestão de Recursos, ‘Tomorrow Never Knows’, traz uma reflexão sobre a inflação generalizada e o cenário global atual. Discutimos o fenômeno da inflação, o que nos trouxe até aqui e as incertezas relacionadas a esse momento. Por fim, nossas expectativas para os próximos meses.

Em abril, o principal risco mapeado em nosso cenário se materializou. A política de Covid-zero na China, bem como o receio sobre o aumento de juros nos Estados Unidos aumentaram a preocupação do mercado com o crescimento global. Com isso, viu-se um impacto direto nas commodities.

Internamente, abril foi marcado pela abertura em toda a curva de juros. Destaque para a ponta curta da curva, por conta do aumento nas expectativas de inflação. No Brasil, o ciclo de aperto monetário já se aproxima do fim. Todavia, em termos globais, o mercado já precifica esse ciclo de aperto, iniciado de forma mais tardia.

Na renda variável, continuamos expostos a teses de bancos, utilities e shoppings. Em paralelo, reduzimos nossa exposição a commodities, ainda representativa no fundo. Além disso, aumentamos a participação de setores que se beneficiam de um fechamento de curva. É o caso de consumo não discricionário e varejo de alta renda.

Enquanto isso, na renda fixa, estamos atentos aos movimentos e assimetrias que gerem ganhos de curto prazo e carrego para os fundos.

Por fim, reforçamos aqui que estamos abertos a feedbacks e críticas em nossos canais de atendimento.

Esperamos que gostem. Boa leitura!

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. 
Compartilhe o post:

Posts Similares