BBDC4 vs BBAS3 – BB parece adiantado em relação aos pares

Compartilhe o post:

operação encerrada

LONG SHORT

BB parece adiantado em relação aos pares

Por que comprar Bradesco?

Long short – Bradesco é o nosso top pick nos bancões brasileiros. Vemos com muito bons olhos o foco nos negócios de crédito e seguros. O banco foi um dos que menos perdeu receita em meio à onda de novos entrantes, e acreditamos que esse cenário deve permanecer. A rentabilidade se mantém bastante satisfatória – bancos brasileiros costumam navegar bem em conjuntura de juros altos. O múltiplo caiu bastante, e a nossa perspectiva é de recuperação.

Por que vender Banco do Brasil?

Long short – Estamos recomendando esta operação por entender que o preço do Banco do Brasil recuperou bem, e não condiz com o patamar de preço dos outros grandes bancos brasileiros. O múltiplo preço/valor patrimonial do BB já retornou aos mesmos patamares de junho de 2021, enquanto os demais bancos se encontram muito abaixo. No caso do Bradesco, por exemplo, chegou a negociar no patamar de 2x book, e agora opera em 1,4x. O BB, evidentemente, deve negociar com desconto, por ser uma estatal. Hoje negocia no patamar de 0,76x book, mesmo patamar de jun/21.

Conheça a operação:

Esta operação de long short foi montada deste jeito por ter um horizonte substancialmente menor do que o que é natural para um investimento com base em análise fundamentalista. Queremos 20% de retorno em até 180 dias. Recomendamos liquidar metade da operação no primeiro objetivo e o restante no segundo objetivo. Caso os preços caminhem adversamente, recomendamos cancelar a operação com 15% de perda, no ratio do stop loss. Qualquer mudança de sentimento do mercado em relação ao setor bancário deverá afetar tanto as ações do Bradesco quanto às do BB, então você fica protegido deste tipo de impacto. O objetivo aqui é somente se beneficiar dos preços relativos.

Invista conosco! Clique aqui e abra a sua conta.


DISCLAIMER

Compartilhe o post:

Posts Similares