Gol – Controlador anuncia união de holdings com a Avianca

Compartilhe o post:

Gol

TRANSPORTES

Controlador anuncia união de holdings com a Avianca

Família Constantino se associa a novos controladores da Avianca.

Anteriormente controlada pelos irmãos Efromovich, os empresários não conseguiram fazer frente às dívidas do grupo e a empresa mudou de mãos. Atualmente o controlador da Avianca são a Kinglsand International Group, o Elliott International e a South Lake, bem como a norte-americana Delta. O MOBI FIA (veículo da família Constantino) contribuirá com as suas ações da Gol, e os investidores da Avianca contribuirão com as suas ações para um veículo privado sediado no Reino Unido, batizado de grupo Abra.

Nada muda na Gol em primeiro momento.

A operação envolve somente as ações detidas pelos controladores das empresas, portanto as operações seguirão separadas. O fechamento da operação deverá acontecer no segundo semestre deste ano, mediante cumprimento das condições contratuais e regulatórias.  Uma melhora nas condições creditícias da Gol poderá acontecer decorrente deste negócio, com isso acarretando melhores taxas e condições para financiamentos. Mais destinos e uma comunicação entre os programas de pontos das empresas também podem ocorrer.

Movimento em linha com tendência de consolidação do setor.

O setor de aviação foi um dos que mais sofreu ao longo da pandemia, com isso as empresas aumentaram muito o seu endividamento, tendo em vista a manutenção da estrutura, mesmo com uma demanda quase nula. Os volumes já aumentaram bastante, mas as empresas hoje enfrentam outros desafios, como juros mais elevados e um preço muito elevado do querosene de aviação (QAV) com o petróleo mais caro. Vemos essa consolidação como positiva para a Gol e esperamos que mais movimentos nesse sentido sejam anunciados nos próximos trimestres.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares