BTG Pactual – Resultado bem forte, mesmo com IB devagar.

Compartilhe o post:

BTG Pactual

BANCOS

Resultado bem forte, mesmo com IB devagar.

Bottom line espetacular.

Nessa semana, o BTG Pactual divulgou seu resultado referente ao primeiro trimestre de 2022. O banco fechou o trimestre com 2,1 bilhões de Reais de lucro, um avanço de 72% na comparação anual, e 20% na comparação trimestral. Em termos de tamanho, o banco fechou o trimestre com 390 bilhões de Reais em ativos e um patrimônio de R$ 39 bilhões, – crescimento anual de 30%. A gestão de fortunas aumentou em 45% os seus ativos, e a asset em 30%.

Resultados expressivos em diferentes áreas.

Destaque para a área de Sales and Trading, cuja receita foi de quase 5 bilhões de Reais. A melhora do resultado, em 43%, se deve ao acerto do banco nas posições associadas aos juros americanos. A área de Wealth Management também teve um desempenho excelente, com 85% de aumento na receita, na comparação anual. Destaque negativo para a área de Investment Banking, que teve desempenho fraco devido ao mau momento para ofertas no mercado acionário.

BTG Pactual alia rentabilidade consistente com crescimento.

Ao longo dos últimos 3 anos, passamos por um período em que o mercado vinha premiando cada vez mais o crescimento, sem considerar lucratividade. Nos últimos meses, cada uma destas empresas de crescimento teve a sua ação bastante descontada, puxada por juros em alta e uma racionalização dos mercados. Vemos na ação do BTG uma forma de se expor a uma empresa de crescimento robusto, sem abrir mão de lucratividade adequada. O BTG tem hoje valor de mercado de R$ 122 bilhões, e portanto negocia a um múltiplo alto, de 3,1x preço/valor patrimonial. Mesmo assim, entendemos que vale a pena se posicionar no ativo, tendo em vista um investimento de prazo mais longo no contexto de uma carteira acionária diversificada.

Confira também a nossa carteira de dividendos de maio, onde primeiramente recomendamos a compra das ações do BTG Pactual.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares