Bradesco – Mais um trimestre de lucratividade alta.

Compartilhe o post:

Bradesco

BANCOS

Mais um trimestre de lucratividade alta

Negócios seguem em expansão.

Tivemos mais um trimestre de expansão na carteira de crédito, que fechou o trimestre em 830 bilhões de Reais. Esse número representa 18% de alta na comparação anual. A originação foi forte tanto nos segmentos PF quanto PJ. Despesa com PDD teve um aumento moderado, bem como inadimplência, fechando por volta dos patamares de 2019. Nas receitas, a margem financeira e seguros tiveram crescimento de 9,5% e 13,2% na comparação anual, enquanto a rubrica de serviços ficou estável.

Sem surpresa nos custos, lucratividade em linha.

Nas despesas totais, o banco registrou alta de 4,4% na comparação anual. Vemos este número como positivo, uma vez que a inflação está substancialmente maior (IPCA 12m é de 11,3%). O banco fechou o trimestre com R$ 6,8 bilhões de Reais de lucro, o que representa um ROE (retorno sobre patrimônio) de 18%. Este número está em linha com o histórico do banco, e nós aqui na Órama consideramos bem satisfatório.

Seguimos esperando a tal disrupção mas até agora nada.

Estamos vivendo um repricing bastante expressivo no setor de tecnologia, incluindo as fintechs. Estas empresas emplacaram crescimento acelerado, oferecendo serviços básicos a preços baixos e uma experiência do usuário diferenciada. Vimos aberturas de capital (IPOs) a preços bastante elevados, muito em cima da promessa de monetização futura via crédito. Em outras palavras, hoje cresce-se a base de clientes, amanhã ganha-se dinheiro com esses clientes, emprestando dinheiro a juros pra eles. É nessa etapa de lucratividade que as fintechs têm tido dificuldade. A maioria sequer iniciou o serviço. As que iniciaram erraram a mão na iniciativa e sofreram perdas expressivas. A nossa perspectiva é de que as dificuldades seguirão, e o pool de lucros bancário associado à concessão de crédito seguirá bem defendido por muito tempo

Confira também a nossa carteira de dividendos de maio, onde primeiramente recomendamos a compra das ações do Bradesco.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares