Mercado sem direção definida digerindo a decisão do banco central dos EUA

Compartilhe o post:
Confira as últimas atualizações para você começar seu dia com tudo que precisa saber sobre o mercado financeiro.

Fechamento das bolsas na Ásia

As bolsas da Ásia fecharam mistas. O apetite por risco na região veio após a decisão do Fed de ontem (4). O banco central americano elevou os juros básicos em 50 pontos-base, como era amplamente esperado, mas o presidente, Jerome Powell, disse que a instituição não está considerando aumentos maiores mais adiante. Portanto, o comentário de Powell levou a um rali em Wall Street.

Na China, os mercados retornaram de feriados com ganhos apenas modestos. O índice Xangai Composto subiu 0,68%. O Hang Seng caiu 0,36% em Hong Kong. No Japão e na Coreia do Sul, não houve negócios hoje devido a feriados.

Na China, por outro lado, mais um indicador evidenciou os impactos da pior onda de covid-19 que a segunda maior economia do mundo vem enfrentando. O PMI de serviços chinês medido pela S&P Global com a Caixin Media caiu a 36,2 em abril, assim, atingiu o menor nível desde fevereiro de 2020, fase inicial da pandemia.

Na Europa…

As bolsas europeias operam em alta. O movimento ocorre após reunião de política monetária do banco central dos EUA e na esteira de uma série de balanços de grandes empresas da região. Investidores também aguardam o anúncio de juros do Banco da Inglaterra (BoE), logo mais. Como resultado, o índice Stoxx Europe 600 avanca 1,28%

A expectativa é que o BC inglês eleve a taxa básica pela quarta reunião consecutiva, diante da persistência da inflação alta no Reino Unido, que mais recentemente foi alimentada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

No noticiário macroeconômico, as encomendas à indústria da Alemanha, que sofreram uma queda mensal bem maior do que se previa em março, de 4,7%. As encomendas às fábricas alemãs despencaram, destacando o preço da guerra.

O membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu, Fabio Panetta, disse que a expansão econômica quase parou na zona do euro.

Já o PMI de serviços britânico recuou a 58,9 em abril, mas ficou acima da estimativa preliminar.

Os futuros dos índices de ações de Wall Street sinalizam uma abertura negativa.  O rendimento do T-Notes de 10 anos está em 2,97%.

Para mais notícias sobre Brasília, acesse o Panorama Político.

Leia mais no documento completo

Compartilhe o post:

Posts Similares