Estratégia Moderada – Maio 2022

Compartilhe o post:

Sugestões para o perfil moderado

Em maio, o BC deve elevar a Selic a 12,75%, conforme expresso na última ata e confirmado em vários discursos pelo presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Com esse movimento, voltaremos a ter CDI acima de 1% ao mês. 

Também é esperado que o Comitê de Política Monetário dos EUA anuncie alta de 0,5 ponto percentual no início do mês, elevando a taxa para a faixa entre 0,5% e 1%. A perspectiva de um cenário externo menos favorável e ruídos políticos no ambiente doméstico podem afetar o desempenho dos mercados.

A alocação segue concentrada em renda fixa, uma vez que a relação risco x retorno desta classe continua muito favorável no atual contexto econômico e político. Um ajuste pontual com redução na renda fixa pós-fixada de 30% para 25% e respectivo aumento na posição em prefixados de 15% para 20% foi realizado, para aproveitar as oportunidades disponíveis. Os fundos multimercado macro complementam a estratégia de diversificação.

Você também pode acompanhar nossas atualizações dos principais indicadores macroeconômicos por aqui.

Para acessar o documento completo, com os produtos selecionados do mês e o comentário sobre o desempenho de abril, faça o download do arquivo.

Este material de divulgação foi elaborado pela Órama DTVM S.A.. Este material não é uma recomendação de produtos e não pode ser considerado como tal. A estratégia acima divulgada foi elaborada de acordo com o momento econômico e de mercado, congregando métricas de diversos tipos de risco, como aqueles calculados por prazo, modalidade de investimento, dentre outros, que podem mudar de tempos em tempos, inclusive a exclusivo critério da Órama. A estratégia disponibilizada não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira, assunção de riscos ou necessidades pessoais de um tipo de investidor em específico e não deve ser considerada para estes fins. Recomendamos o preenchimento do seu perfil de investidor antes da realização de investimentos, bem como que entre em contato com seu assessor para orientação com base em suas características e objetivos pessoais. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. O resultado da estratégia pode ser diferente e variar de acordo com os ativos alocados pelo investidor. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Leia a lâmina de informações essenciais dos fundos, se houver, e o regulamento antes de investir, bem como informações sobre quaisquer outros produtos, quando for o caso, no site www.orama.com.br. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 25/04/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares