Tarpon Wahoo FIA

Compartilhe o post:

Resumo da gestora:

A Tarpon é uma gestora independente, fundada em 2002 por Zeca Magalhães. Nesses 18 anos de história, além dos investimentos passivos em bolsa, a gestora envolveu-se ativamente na gestão de uma série de companhias, tanto na parte de governança como em processos de abertura de capital. Atualmente, o AUM é de aproximadamente R$ 2,2 bilhões na gestão de renda variável, conforme dados do site do Quantum. 

Time de gestão:

José Carlos Magalhães (Zeca) é sócio-fundador da Tarpon e CIO, com mais de 20 anos de experiência no mercado. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração da Omega Geração. No passado, foi também conselheiro da Cremer, Marisa, BrasilAgro e BRF. Antes de fundar a Tarpon, trabalhou na área de portfolio management da Patrimônio/Salomon Brothers e, posteriormente, no JP Morgan/Chase, focado em small caps e empresas de segundo escalão. Também trabalhou como business associate na GP Investimentos e como diretor focado no desenvolvimento de negócios no Semco Group.

Rafael Maisonnave é o sócio e gestor da Tarpon, com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Juntou-se à Tarpon em 2006 e deixou a empresa para iniciar seu próprio fundo em 2012, retornando à Tarpon em 2016. Anteriormente, trabalhou como gerente de investimento no Pátria, analista de negócios da Roland Berger Strategy Consultants e como CFO da Casa do Pão de Queijo. Além disso, foi conselheiro da Portobello, Sanepar, Tempo Participações, Marisa e Arezzo.

Caio Lewkowicz é sócio e gestor do Tarpon Wahoo FIA, com mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro. Juntou-se à Tarpon em 2011 e deixou a empresa para fundar a gestora de investimentos em renda variável HIX Capital em 2012, retornando à Tarpon em 2019. Anteriormente, trabalhou na área de ativos privados do Pátria e foi gerente de planejamento financeiro na Smart Fit (empresa do portfólio do Pátria). Além disso, foi suplente do Conselho de Administração da Tempo Participações.

A equipe é composta por doze profissionais, sendo um equity trader e três analistas de ações, com passagens por empresas como AF Invest,  Bradesco BBI e Stone Co.

Estratégia:

O Tarpon Wahoo FIA é um fundo de ações long only, com uma carteira concentrada em ações mid e large caps como foco em empresas brasileiras, podendo operar também ações internacionais. O fundo segue uma filosofia de investimento em empresas que combinem valor atrativo e qualidade de negócio, líderes em seus segmentos. No controle de qualidade, buscam companhias que criam valor intrínseco, com previsibilidade e demonstração de crescimento e valuation bem definido.

O fundo busca investimentos em grandes empresas que estejam fora do consenso da maioria. Por possibilitar o investimento em empresas negociadas em bolsas no exterior, o mesmo pode fazer operações de proteção ou se manter exposto à variação cambial.

Processo decisório:

No processo decisório, a gestora é reconhecida por possuir teses de investimentos bastante proprietárias e, muitas vezes, descorrelacionadas das demais no mercado. São realizados comitês de investimentos para apresentação de novos casos, acompanhamento da carteira e discussão colegiada entre a equipe de investimentos. As posições passam pela aprovação do Rafael Maisonnave.

Gestão de risco:

O risco das posições é dividido em três classificações: Posições de alta confiança, alocando em torno de 10% à 20% do risco; Posições intermediárias, com concentração em torno de 3% a 10%, em teses já conhecidas pelas equipes de gestão e análise, porém com poucas margens de retorno; Posições exploratórias, que compõem cerca de 0% a 3% do risco, voltadas para alocações em novas teses de investimento.

O fundo trabalha com um limite de 20% para investimentos no exterior. Além disso, o fundo trabalha com um limite de alocação ativo de 20% e passivo máximo de 30% para alocações em uma única ação. Busca manter uma conjuntura de 10 a 15 papéis em carteira, com um fluxo baixo de rotatividade.

Principais posições:

Atualmente, a carteira do fundo está com dez ações, em que as principais são Intermedica, Brasilagro, Vittia, KeplerWeber, Hapvida e Track & Field.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CaixaAções Brasil
Referência: março/2022

Confirma nossa lista completa de fundos de investimento aqui. Veja outras análises similares aqui.


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/03/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares