Os mercados oscilam em torno da estabilidade

Compartilhe o post:
Confira as últimas atualizações para você começar seu dia com tudo que precisa saber sobre o mercado financeiro.

Os mercados oscilam em torno da estabilidade: As bolsas operam sem direção definida. Os investidores se desviaram um pouco das pressões inflacionárias para dar atenção à temporada de resultados corporativos.

  • As bolsas asiáticas fecharam em alta, na esteira de expectativas de mais estímulos monetários na China e após uma rodada de ganhos em Wall Street. O índice Xangai Composto subiu 1,22%, com a indicação de que o governo chinês pretende reduzir taxas de compulsórios bancários para sustentar a segunda maior economia do mundo em meio aos impactos de uma nova onda de covid-19. O japonês Nikkei também teve alta de 1,22% e o Hang Seng avançou 0,67% em Hong Kong. 
  • Na Europa, as bolsas oscilam. O índice Stoxx Europe 600 que já esteve no vermelho agora  em campo positivo 0,19%. O BCE, que divulga decisão de política monetária às 8h45, enfrenta um dilema com a inflação da zona do euro em nível recorde e o conflito russo-ucraniano pesa na perspectiva econômica do bloco. Os investidores na Europa também monitoram a temporada de balanços dos EUA. 
  • Os futuros dos índices de ações de Nova York indicam uma abertura sem direção definida. A divulgação de resultados de outros grandes bancos, comentários de dirigentes do Fed e indicadores econômicos dos EUA devem orientar o sentido das bolsas.

Para saber mais sobre Brasilia, acesse o Panorama Político.

Leia mais: Os mercados oscilam em torno da estabilidade

Compartilhe o post:

Posts Similares