Truxt I Valor FIC FIA

Compartilhe o post:

Truxt I Valor FIC FIA: A Truxt Investimentos iniciou suas atividades em junho de 2017, formada por ex-sócios da ARX Investimentos. Atualmente a gestora conta com departamento técnico dedicado a estratégias de renda variável e multimercados, realizando a gestão de mais de R$21,8 bilhões, conforme dados do Quantum. 

José Tovar é o CEO da Truxt Investimentos e também foi um dos fundadores e CEO da ARX. Participou do Global Operating Committee do BNY Mellon, em Nova York de 2013 a 2017. Além disso, trabalhou por 17 anos no JP Morgan, nos escritórios de Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi responsável pelo comando de diversas áreas, incluindo distribuição e desenvolvimento de produtos. 

O CIO da casa é Bruno Garcia. Bruno também participou da fundação da ARX Investimentos, onde foi responsável pela gestão das estratégias Long Only, Long & Short e pela supervisão do time de análise de renda variável. Iniciou sua carreira no Opportunity Asset Management trabalhando nas áreas de gestão, análise, controladoria e gestão de riscos.

O gestor do fundo Truxt I Valor FIC FIA é o Marcel Guetta. Marcel iniciou sua carreira na GAP Asset Management em 2008, onde ficou até 2013 e trabalhou como gestor de renda fixa e analista de renda variável responsável pela cobertura dos setores imobiliário e financeiro. Em 2013, juntou-se à equipe de análise de renda variável da ARX Investimentos, onde foi responsável pela cobertura de diversos setores, como serviços públicos, varejo, consumo e logística.

A equipe de análise conta com dez analistas de ações e um trader. São profissionais com grande experiência no mercado financeiro, com passagens por casas como GAP, ARX, JGP, UBS Pactual, Santander, Opportunity, BTG.

O Truxt I Valor FIC FIA busca entregar uma estratégia de stock-picking na escolha de ações para sua carteira, ou seja, dentro de seu portfólio terão casos focados na estratégia long only, adotando apenas vieses comprados na elaboração do portfólio de ações. A carteira do fundo é composta por 10 a 25 ações de empresas brasileiras, negociadas na bolsa local ou no exterior. Esta estratégia busca entregar um retorno real de longo prazo e desta forma, o fundo apresenta um benchmark distinto da maioria dos pares da mesma classe, apresentando uma taxa de performance calculada com base em 20% do que exceder o IPCA+IMA-B.

Vale ressaltar que todas as teses de investimento presentes nesta estratégia long only, também constituem o portfólio do produto principal da casa, Truxt Long Biased.

O processo decisório do fundo é baseado em um estilo de análise fundamentalista, utilizando-se de modelos proprietários para executar as avaliações das empresas e posteriormente criar e realizar a manutenção do universo de ações a serem trabalhadas no portfólio. O dimensionamento das posições é feito de forma dinâmica e colegiada. Apesar do produto ter como foco o mercado de ações, o fundo pode executar operações táticas em demais mercados, porém nunca utilizou essa estratégia.

O departamento de risco da gestora faz o acompanhamento do VaR do produto de forma frequente e monitora a liquidez do fundo. As áreas de risco e compliance possuem poder de veto nas decisões de investimentos realizadas em comitê. Levando em consideração a característica de fundos long only carregarem teses de investimentos focadas na geração de retorno no longo prazo, a zeragem de posições acontece apenas quando ocorrem mudanças nos fundamentos admitidos pela equipe de gestão em relação às empresas do portfólio.

Atualmente, as principais posições do fundo estão em Petrorio, Equatorial, Intermedica e Suzano.


Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CaixaBrasil e EUA
Truxt I Valor FIC FIA Rentabilidade e Volatilidade
Referância: março/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/03/2022.
Compartilhe o post:

Posts Similares