Mogno Pantanal FIM CP

Compartilhe o post:

Mogno Pantanal FIM CP

Mogno Pantanal FIM CP: A Mogno Capital é uma gestora de recursos independente, fundada em 2015, a partir da união de ex-sócios da Hedging-Griffo e executivos do mercado financeiro. A gestora é responsável por gerir fundos de diferentes classes de ativos, como imobiliários, ações (Mogno Amazônia) e crédito privado (Mogno Pantanal), com foco na maximização da relação de risco e retorno em diferentes cenários. Atualmente, o AUM (ativos sob gestão) da Mogno é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão. 

Pedro Novis é sócio, gestor e CIO da Mogno Capital. Com 30 anos de experiência no mercado financeiro, começou sua carreira em 1992 na Hedging-Griffo, onde trabalhou por 18 anos e passou de estagiário a sócio. Em 2017, juntou-se ao time da Mogno para estruturar a área de Wealth Management e ao final de 2019 passou a se dedicar à área de gestão da casa.

A equipe de análise é liderada por Enzo Mori. Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, Enzo é sócio da Mogno e trabalhou por mais de 8 anos na Pragma. Além disso, Enzo é formado em Administração e Mestre em Economia pela FGV-EESP. A equipe de gestão e análise é composta por seis profissionais (incluindo gestor) que acumulam passagens por empresas como PwC, Falconi e Milestones.

O Mogno Pantanal FIM CP é um fundo com gestão ativa que investe em um portfólio diversificado de crédito privado, majoritariamente líquido e com um mix de perfis de risco. O fundo pode investir em diferentes instrumentos de crédito, porém, tem uma concentração maior em Debêntures (60%) e FIDCs (20%). O processo de investimento envolve análise criteriosa dos fundamentos de crédito dos emissores e das estruturas das operações, visando proteger o capital do cotista ao mesmo tempo que buscam gerar alpha sobre o CDI.

O processo decisório ocorre em debate consensual em comitês de investimento com a participação de toda equipe de gestão e análise. Além disso, são discutidas novas teses de investimento e é feito o monitoramento dos fundamentos e risco de crédito dos ativos da carteira. 

Em relação à gestão de risco, a liquidez do fundo é monitorada diariamente confrontando a liquidez dos ativos do fundo com os resgates previstos para o fundo. A liquidez dos ativos é calculada com base nos volumes e preços negociados no secundário. Além disso, o rating dos ativos também é frequentemente classificado e, atualmente, vão de A até AAA (grau de investimento) na carteira.
    
Por fim, a carteira do Mogno Pantanal tem maior concentração em debêntures, diversificadas em setores (com maior foco em consumo), e em nove FIDCs que carregam. O principal objetivo da estratégia é gerar retornos através do carrego dos títulos, contudo pode ter uma gestão mais ativa com vendas no mercado para gerar caixa e capturar outras oportunidades mais interessantes caso tenha fechamento de spread dos ativos.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
LFTDebêntures, FIDCs
Referência: março/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/03/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares