Staying Alive – Março 2022

Compartilhe o post:

‘Staying alive’, a carta de março da Órama Gestão de Recursos, traz uma discussão e a visão da gestora sobre o setor de saúde.

No panorama macro, o juros futuros apresentaram uma maior inclinação da curva. A parte mais longa tendendo a um fechamento, enquanto a ponta curta mostrou uma abertura de cerca de 30bps. Em grande parte, esse movimento é reflexo dos sinais de aperto monetário nos EUA e das incertezas nas políticas econômicas internas.

Na renda fixa, seguimos na expectativa em relação às próximas reuniões do Copom. Quanto a isso, a curva mostra a precificação de mais 100bps para a reunião de maio e 50bps para o mês seguinte. Seguimos em busca das melhores alocações dentro da curva, a fim de maximizar o carrego e os ganhos reais de nossos fundos.

Em relação ao mercado doméstico, seguimos com uma visão mais negativa. A redução da renda disponível e o ciclo de aperto monetário ainda devem impactar a demanda local, ao passo que o cenário global continua a pressionar os custos. Em nossa estratégia de renda variável, mantivemos uma alocação mais defensiva. Dessa forma, aumentamos a posição em teses que conseguem repassar o aumento de custo. É o caso das commodities e dos setores de energia, bancos, consumo não discricionário, saúde e utilities.

Na carta de março, discutimos o conflito de interesse inerente ao setor de saúde. Combinado à mudança no perfil etário da população, o conflito gera uma particularidade do setor em relação a outros. Isto é, o aumento de custos concomitante ao avanço tecnológico. Além disso, discutimos as tendências de verticalização da saúde privada no Brasil e nossas principais teses no setor.

Por fim, reforçamos aqui que estamos abertos a feedbacks em nossos canais de atendimento.

Esperamos que gostem!

DISCLAIMER
Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Órama”), é uma instituição autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários, de acordo com o Ato Declaratório no 11.666, de 10 de maio de 2011. As informações aqui contidas são de caráter informativo, bem como não se trata de qualquer tipo de análise ou aconselhamento para a realização de investimento, não devendo ser utilizadas com esses propósitos, nem entendidas como tais. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. Os investimentos em fundos estão sujeitos a riscos específicos de mercado. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. LEIA O REGULAMENTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. 
Compartilhe o post:

Posts Similares