Estratégia Conservadora – Abril de 2022

ESTRATÉGIA CONSERVADORA – ABRIL 2022

Em abril, as negociações diplomáticas serão novamente o foco das atenções. Os desdobramentos da guerra na Ucrânia e das sanções impostas à Rússia são determinantes nos preços das commodities, que refletem na inflação ao redor do mundo e na reação dos mercados.

No âmbito político doméstico, as trocas de cadeiras nos Ministérios em Brasília e o ritmo dos gastos públicos podem aumentar a volatilidade. Temos conteúdos exclusivos sobre esse assunto no nosso Panorama Político  

Os percentuais para a diversificação seguem os mesmos. A alocação está concentrada em renda fixa pós-fixa, pois a relação risco x retorno desta classe continua muito positiva e favorável nesse cenário desafiador. 

Você também pode acompanhar nossas atualizações dos principais indicadores macroeconômicos por aqui.

Para acessar a Estratégia completa, com os produtos selecionados do mês e o comentário sobre o desempenho de março, faça download do documento.

Este material de divulgação foi elaborado pela Órama DTVM S.A.. Este material não é uma recomendação de produtos e não pode ser considerado como tal. A estratégia acima divulgada foi elaborada de acordo com o momento econômico e de mercado, congregando métricas de diversos tipos de risco, como aqueles calculados por prazo, modalidade de investimento, dentre outros, que podem mudar de tempos em tempos, inclusive a exclusivo critério da Órama. A estratégia disponibilizada não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira, assunção de riscos ou necessidades pessoais de um tipo de investidor em específico e não deve ser considerada para estes fins. Recomendamos o preenchimento do seu perfil de investidor antes da realização de investimentos, bem como que entre em contato com seu assessor para orientação com base em suas características e objetivos pessoais. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. O resultado da estratégia pode ser diferente e variar de acordo com os ativos alocados pelo investidor. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Leia a lâmina de informações essenciais dos fundos, se houver, e o regulamento antes de investir, bem como informações sobre quaisquer outros produtos, quando for o caso, no site www.orama.com.br. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 28/03/2022.

Posts Similares