QR Blockchain Assets FIM IE

Compartilhe o post:

QR Blockchain Assets FIM IE

A QR Asset é uma gestora de recursos independente, fundada em 2019. A casa é dedicada à gestão de estratégias de fundos de criptoativos, oferecendo produtos com dinâmicas de gestão ativa e passiva. Atualmente, a QR apresenta um AUM de R$ 25 milhões, conforme dados do Quantum Axis.

Theodoro Fleury de Almeida Roca, um dos gestores dos fundos, é formado em economia pela PUC-Rio e tem as certificações CGA e CFA. Theodoro tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, acumulando passagens por fundos de grandes corretoras, tanto na área de varejo como institucional. De 2015 a 2019 liderou a mesa de opções e derivativos da filial brasileira da Tullett Prebon. Desde o final de 2016 dedica-se ao estudo do Bitcoin e demais criptoativos. 

Fernando Carvalho é o CEO do grupo QR Capital. Fernando é administrador de empresas com 18 anos de experiência em multinacionais. Possui MBA na University of Pittsburgh (EUA) e formação no Oxford Blockchain Program da Said Business School (Reino Unido). É, também, Embaixador do Global Blockchain Business Council no Brasil.

Hoje, a equipe da QR Asset é composta por 5 profissionais, entre analistas e gestores, que realizam comitês semanais para revisar o nível de exposição do fundo perante a volatilidade do mercado e fazer os ajustes necessários na carteira. 

O QR Blockchain Assets FIM IE é um fundo que tem como objetivo investir em até 100% do patrimônio líquido em uma cesta de criptoativos, através de um portfólio comprado sob uma gestão ativa. O processo de investimento no fundo é baseado em análise top-down. Desta maneira, o nível de exposição total do portfólio é definido por meio de uma análise macro do mercado de criptoativos e por indicadores macroeconômicos convencionais. As decisões de alocação são tomadas em consenso nos comitês semanais.

Dentre os ativos que compõem a carteira do fundo, podemos destacar o Bitcoin e o Etherium, pelo fato de serem criptomoedas que apresentam maiores níveis de liquidez e ecossistemas mais consolidados. 

A carteira teórica do fundo busca manter 80% do risco investido em Bitcoin e Etherium, enquanto o restante do patrimônio líquido é destinado a aplicações em criptomoedas de menor capitalização, com concentrações em patamares próximos a 3%. 

Segundo a carta mais recente da QR, tendo em vista a conjuntura de aperto monetário pelo FED, a guerra da Rússia com a Ucrânia e indicadores técnicos, a gestão está mais cautelosa no momento. Recentemente, adicionaram uma alocação no token Pax Gold, lastreado em depósitos de ouro físico. Como a apreciação do real frente ao dólar penalizou o caixa dolarizado do fundo, a alocação em Pax Gold parece uma boa forma de permanecerem defensivos, tendo em vista a performance do ouro em tempos de guerra, e de neutralizar o efeito da apreciação cambial. 

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CaixaCriptomoedas
Referencia: fevereiro/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 25/02/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares