Moat Capital FIC FIA

Compartilhe o post:

Moat Capital FIC FIA

A Moat Capital é uma gestora independente focada no investimento em renda variável. Fundada no final de 2015, por sócios com longa experiência em gestão de recursos de terceiros, cada qual tendo atuado em áreas diferentes dentro do mercado financeiro brasileiro e global. Atualmente a casa possui aproximadamente R$ 5 bilhões sob gestão (dados obtidos no Quantum).

Cassio Bruno é sócio e gestor da Moat Capital. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Cassio iniciou a carreira como trader de ações no Banco Votorantim, em 2005. Posteriormente, atuou no Pátria Investimentos  como gestor de fundos de ações long and short e long only por quatro anos. Antes de fundar a Moat, foi sócio e responsável pela gestão de renda variável na Ashmore Brasil e na Canvas Capital.

Luiz Paulo Aranha é sócio e gestor da casa. Aranha possui mais de 15 anos de experiência no mercado de capitais. Iniciou a carreira em 2005, como analista no Banco Votorantim, depois atuou  como gestor de ações do fundo Capitânia Equities na Capitânia, onde ficou durante três anos. Após este período, na NP Investimentos, foi o gestor responsável pelo fundo NP Fundamento, até sair para fundar a Moat Capital.

A equipe de análise é liderada por Marcelo Romeiro. Marcelo é sócio da Moat e trabalhou por 14 anos na Rio Bravo, sendo um dos responsáveis pelo segmento de Private Equity da gestora. Toda equipe gestão e análise é composta por seis profissionais (incluindo os gestores), tendo passagens por empresas como SPX, ArpexCapital, Mogno Capital, XP, Bank of America Merrill Lynch, Constância Investimentos e Moody’s.

O Moat Capital FIC FIA é um fundo de ações com gestão ativa que segue uma estratégia Long Only, sendo o principal produto da casa. Sua carteira tem como objetivo superar o Ibovespa no médio e longo prazo e possui aproximadamente de 10 a 20 ações, majoritariamente líquidas. O restante do patrimônio fica alocado em caixa, geralmente, concentrado em títulos públicos federais pós fixados. As ações em carteira não costumam mudar com frequência, apenas o tamanho das posições.

A gestão é baseada em análises fundamentalistas, iniciada por uma abordagem macro setorial, para então passar para uma análise micro, cobrindo um universo de 120 empresas. Seu portfólio busca entregar uma diversificação setorial, através de ativos que possuem uma assimetria entre a relação preço e valor, ou seja, empresas descontadas que estão sendo negociadas com uma margem de segurança frente ao preço de tela na bolsa de valores.

O processo decisório ocorre em debate consensual que ocorre em comitês de investimento com a participação de toda equipe de gestão e análise. Além disso, são discutidas novas teses de investimento e feita a reavaliação dos ativos em carteira.

O percentual mínimo de exposição no mercado acionário é de 67%, podendo chegar a 100% de exposição a bolsa. Além disso, possuem um limite de 15% por ativo. Por se tratar de um fundo Long Only, o controle de risco está inserido dentro da análise do ativo. Dessa forma, zeragem de posições ocorre apenas se os fundamentos forem alterados. 

Suas principais posições estão nos setores de Utilidade pública, Serviços Financeiros e Consumo Cíclico e são BRF, Banco do Brasil, B2W Digital, 3R Petróleo e Gás, BTG, Hypera e TIM.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CaixaBrasil
Referência: fevereiro/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 28/02/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares