Kapitalo K10 FIQ FIM

Compartilhe o post:

Kapitalo K10 FIQ FIM

A Kapitalo Investimentos é uma gestora de recursos independente, fundada em 2009, em um formato multi-gestor e multi-estratégia, significando que os fundos são combinações de “caixinhas” de gestão independentes. A gestora possui fundos dedicados às estratégias de ações, multimercado macro, explorando oportunidades tanto no Brasil quanto no exterior, além de ter veículos previdenciários em sua grade de produtos. Atualmente, a Kapitalo faz a gestão de aproximadamente R$ 21,5 bilhões, sendo uma das gestoras mais consolidadas da indústria de fundos no Brasil.  

A Kapitalo não conta com a figura de um CIO, tendo em vista que os books individuais são comandados por seus respectivos gestores. O Kapitalo K10 é gerido através do book chamado Global Active Trading, comandado por Bruno Cordeiro. Bruno é mestre em Finanças e Economia pela London School of Economics, além de possuir MBA pela FGV. Com forte expertise em commodities, foi sócio-diretor do Banco BBM e Banco BTG Pactual, onde atuou vários anos como gestor da mesa proprietária de commodities e FX. Também passou pela Lentikia Capital, gestora em Londres, e fundou a Ciclo Capital em parceria com a Vinci até se unir a Kapitalo em 2017.

O time de investimentos do Kapitalo K10 é o maior da casa, contando com o Bruno como gestor e mais cinco analistas. Dois dos analistas são especializados em moedas, um em renda fixa, dois em commodities e um realiza modelagens. Além do time específico do K10, eles também contam com a inteligência gerada pela robusta área de pesquisa macro e de ações da Kapitalo, que juntas somam 18 profissionais.  

O Kapitalo K10 FIQ FIM é um multimercado macro global que atua nos mercados de índices de ações, juros, moedas e commodities, sem restrição para atuar em relação à geografia ou pontos de ciclos econômicos. Através da união de análise bottom-up e top-down, o time de gestão busca uma atuação oportunista quando ocorrem desequilíbrios entre oferta e demanda (deslocando o preço dos ativos), transições de ciclo político e/ou econômico, distorções de preços por expectativas e posicionamentos técnicos que favorecem a relação risco x retorno dos ativos. 

Os tipos de posições assumidas no K10 são direcionais e de valor relativo entre commodities e países (exemplo, vendido em uma commodity e comprada em outra) e, por fim, posições de spread intra-commodity. No universo de ações, o K10 busca capturar oportunidades em índices gerais, setoriais e em produtores de commodities. Em juros e moedas, exploram posições no G10 e em mercados emergentes. Em commodities, a estratégia foca nas de energia, metais e agrícolas. 

Tendo em vista que o estilo de gestão da Kapitalo é por books individuais, nos quais cada gestor é responsável pela estratégia, o processo decisório do K10 é feito de forma colegiada e consensual entre Bruno e o time de investimentos.

O Kapitalo K10 utiliza na gestão de risco um VaR diário de 5%, Stress Test de 50%, além de um limite interno de stop para as posições. O target de volatilidade é de 8% a 10% ao ano.

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
X
CaixaBrasil e Exterior
Referência: fevereiro/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 25/02/2022.

Compartilhe o post:

Posts Similares