AZ Quest Luce FIC FIRF CP LP

Compartilhe o post:

AZ Quest Luce FIC FIRF CP LP

A Az Quest é uma das maiores gestoras independentes do país, fundada em 2001 por Luiz Carlos Mendonça de Barros e vendida em 2015 para o grupo italiano Azimut, com mais de € 73 bilhões de AUC. No Brasil, a AZ realiza a gestão de mais de R$17 bilhões em recursos financeiros, conforme dados coletados no site Quantum. 

Hoje a gestora está sob o comando de Walter Maciel, que possui mais de 20 anos no mercado financeiro, tendo passado pelos bancos Safra e Garantia. Em agosto de 2006 associou-se à Quest como diretor responsável pelo relacionamento com investidores e desenvolvimento do negócio e desde 2015 é CEO da empresa. 

A estratégia de Crédito Privado é liderada por Laurence Mello, que passou por diversas instituições como Itaú Asset, Banco Santos e Banco Fator, atuando sempre nas áreas de produtos, estruturação e IBD. Em 2009 foi para o Credit Suisse Hedging Griffo como gestor responsável pelos fundos de crédito, onde ficou até 2015 quando saiu para ingressar na Quest.

No geral, a equipe da AZ Quest conta com mais de 40 profissionais. Além de Laurence, o time de gestão de crédito também é composto por mais seis analistas: Daniel Borini, Tiago Rangel, Rafael Basso, Guilherme Costa, Verônica Ladeira e André Domingos.

O AZ Quest Luce FIC FIRF CP LP foi constituído em 2015 e é classificado como um fundo de renda fixa com ênfase em crédito privado de alta liquidez e de alto grau de investimento (high grade). O processo decisório é baseado em uma profunda análise fundamentalista do negócio. A carteira do fundo é bastante pulverizada, diversificada em emissores corporativos, bancários e em operações compromissadas. O mandato do fundo é trabalhar com os títulos mais seguros do mercado (high grade). Boa parte da carteira está em títulos públicos, com uma concentração na ordem de 30 a 40% como LFT e compromissadas, e a outra parte está em títulos privados, emitidos pelas maiores empresas do país, investindo em setores resilientes a cenários econômicos, como energia, infraestrutura, saneamento e bancos. 

A gestora trabalha com uma meta de retorno de 101% – 103% do CDI.

Toda análise é submetida à aprovação unânime do Comitê de Crédito, com a participação das áreas de análise, risco, gestão, legal e compliance. Após a alocação, o risco do emissor e da emissão são constantemente reavaliados e as alocações são reajustadas de maneira a refletir mudanças no perfil de risco das posições.

O AZ Quest Luce FIC FIRF CP LP é um fundo adequado à Resolução CMN 4.661/18 e portanto, possui vedação para utilização de alavancagem e day-trade. Ainda na parte de controles, o fundo não admite posições em outros mercados que não o de Renda Fixa no Brasil. Em relação à exposição à qualidade do crédito, o fundo está alocado em 26,56% de patrimônio líquido em títulos com rating AAA, 32,35% de AA + a AA-, 3,88% de A + até A-, e 37,86% em títulos soberanos.

Hoje o fundo contém investimentos em 22 setores da economia. As posições estão em dívidas de empresas enquadradas nos setores de bancos, companhias elétricas, energia, rodovias, saneamento, aluguel de carros, saúde, transporte, agronegócio, shopping centers, imobiliária, academia, mineração, alimentação, varejo, seguro, telecom, indústria, propriedades e consumo. Algumas das empresas que estão no portfólio do fundo são Itaú, Bradesco, Taesa, Eletrobras, Iguatemi, BRF, Usiminas e Cosan. 

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXX
LFT  e caixaDebêntures
Referência: fevereiro/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 28/02/2021.

Compartilhe o post:

Posts Similares