Integral FIRF CP

Compartilhe o post:

Integral FIRF CP

Fundada em 2006, a Integral Investimentos é uma gestora de recursos independente, especializada em operações de crédito estruturado e securitização, com PL superior a R$ 13,1 bi sob gestão, em fundos de investimento, FIDC, FIM Crédito Privado, RF Crédito Privado. Sua expertise se reflete na posição de liderança do segmento de fundos de investimentos de crédito estruturado, com histórico de 40 FIDC sob gestão e mais de 70 operações estruturadas.

Antonio Hermann Azevedo é sócio fundador da Integral, com mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, foi Presidente Executivo dos Bancos BMG, Itamarati e UNO-e (joint venture entre os grupos Telefônica de Espanha e BBVA). Vice-Presidente do Banco do Estado de São Paulo – BANESPA e da FINASA Leasing. Presidiu a ABBC e foi Diretor e membro do Conselho da FEBRABAN, da ABEL e da FELALEASE. Também é sócio da AGGREGO Consultores, empresa de consultoria onde tem como sócio o Dr. Alcides Lopes Tápias. Na área cultural, é atualmente presidente da Sociedade de Cultura Artística e do Museu da Imagem e do Som. Atuou também como presidente do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo e da Sociedade de Amigos da Pinacoteca de São Paulo.

Marcos Lorenzi Iório é gestor do fundo e atua na área de gestão de recursos da Integral Investimentos desde 2011, com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de ingressar no time da Integral, Marcos teve passagens pelas áreas de controladoria, tesouraria e asset management dos bancos ABN AMRO Real e Banco Alfa de Investimentos. É graduado em Administração pela FEA-USP e com pós-graduação pelo Insper, possui certificado de gestão pela Anbima (CGA).

A Integral Investimentos conta com um time de mais de 45 profissionais, sendo onze responsáveis exclusivamente por crédito privado: quatro gestores e sete analistas.

O Integral FIRF CP é um fundo que consiste em buscar retornos no longo prazo, através de alocações no universo de renda fixa, com enfoque para ativos líquidos e ilíquidos no mercado de crédito privado. O fundo segue um objetivo de retorno de CDI + 1,5%, a carteira do fundo é composta por títulos de crédito privado de alto grau de investimento, debêntures de baixo risco e até 20% em crédito estruturado, sendo estes originados pela própria casa.

Observando os aspectos de pulverização, a carteira do fundo apresenta uma diversificação em mais de dez setores da economia, estando presente nos ramos financeiro, imobiliário, transporte e logística, energia elétrica, alimentos e bebidas, saneamento básico, locação de veículos, varejo e serviços. A concentração máxima por ativo é de 2,5% do PL e por 4% por emissor. 

Em relação ao rating dos ativos, atualmente, o portfólio do fundo adota a seguinte distribuição: 18% da carteira alocados em títulos AAA, 55% alocados entre AA+ até A e 6% investindo em ativos BBB+ até sem rating. 

Atualmente, o fundo está com concentrações de aproximadamente 59% em debêntures de grandes empresas e líderes em seus setores, 10% em letras financeiras de instituições financeiras com rating AAA, 8% em FIDCs próprios, 2% em CRIs de originação proprietária e 21% em caixa.

Ao realizar uma análise por indexadores, identifica-se que 98% dos títulos em carteira são indexados ao CDI  e caso haja alguma alocação em operações em IPCA+ com duration elevada, sempre utilizam hedge (DAP).

Por fim, a duração do fundo está em patamares de 888 dias, enquanto o carrego é de aproximadamente CDI + 1,54% a.a. 

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
LFs e CaixaDebêntures, FIDCs e CRIs

Referência: janeiro/2022

A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/01/2021.

Compartilhe o post:

Posts Similares