Guepardo Institucional FIC FIA

Compartilhe o post:

Guepardo Institucional FIC FIA

A Guepardo Investimentos é uma gestora de recursos independente especializada em renda variável, que teve início em 2001 como clube de investimentos e foi fundada como gestora em 2004, dando início aos fundos abertos da casa. Atualmente possuem aproximadamente R$ 1,3 bilhões (dados obtidos do Quantum).

Octávio Ferreira de Magalhães é sócio fundador e gestor responsável pelos fundos abertos da Guepardo. Octávio iniciou o clube de investimentos com capital próprio e desde 2004 exerce o cargo de gestor na própria asset.

A equipe de análise é composta por quatro analistas que possuem diferentes senioridades, sua experiência permeia o período de três a quinze anos de experiência no mercado financeiro. Os principais profissionais possuem passagens pela GAS Investimentos, Patria, Deutsche Bank, BR Partners, Lacan Investimentos, XP e L6 Capital Partners.

O Guepardo Institucional FIC FIA é um fundo de ações long only, que segue uma filosofia de investimento orientada em valor, fundamentalista. Sua carteira é concentrada podendo conter de 5 a 14 papéis. Além disso, possuem um horizonte de investimento de longo prazo e se concentram em entregar retorno absoluto com foco em ações de empresas brasileiras consideradas sólidas e que estejam negociando com um considerável desconto em relação ao seu valor intrínseco.

O processo de análise se inicia com a verificação do tamanho e liquidez das empresas, com o intuito de eliminar aquelas que possam trazer algum risco operacional para o fundo por questões de liquidez. Após essa exclusão, analisam questões éticas e legais relacionadas aos ativos em questão. Feito isso, excluem setores que julgam problemáticos e focam na análise qualitativa e de risco dos papéis. Assim, o universo de empresas passíveis de serem investidas se reduz a 66 empresas, todas cobertas pela equipe de análise.

O processo decisório é realizado de forma colegiada em comitês de investimento com a participação do gestor e toda equipe de análise. Caso não ocorra um consenso, a última palavra é a do gestor.

O fundo conta com um limite de concentração de 25% por ativo e 25% por setor. Por se tratar de um fundo adequado à resolução 4.661, ele não pode alavancar, fazer day trade ou investir no exterior.

Atualmente, as principais posições da carteira são Vulcabras, Itaú, Petrobras, Klabin, Ânima, Ultrapar e Rumo. 

Mercados de atuação e performance da estratégia:

TESOUROCRÉDITO PRIVADOMOEDASAÇÕESDERIVATIVOSALAVANCAGEM
XXXX
CaixaBrasil


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/01/2021.

Compartilhe o post:

Posts Similares