Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index FIM

Compartilhe o post:

Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index FIM

A Hashdex é uma gestora de recursos global, e sua subsidiária brasileira, é a Hashdex Gestão de Recursos. Fundada no início de 2018 por Marcelo Sampaio e Bruno Caratori, a gestora funciona como uma ponte entre o mercado financeiro local e o mercado global de criptoativos de forma simples, segura e regulada. Atualmente, a gestora tem um AuM (ativos sob gestão) de R$ 1.5 bilhão.

João Marco Cunha é o principal gestor de portfólios na Hashdex. Anteriormente, trabalhou nas áreas de quant trading na Opus, de private equity, risco de mercado e pesquisa macroeconômica no BNDES. Além disso, foi head de gestão de ativos na Genial Gestão de Patrimônio.

O Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index FIC FIM é um fundo passivo destinado a investidores em geral, do qual 100% do patrimônio líquido é investido no índice NCI (Nasdaq Crypto Index), co-desenvolvido pela Hashdex e Nasdaq, através do ETF HASH 11 da casa. Atualmente, os ativos que compõem o índice, que é rebalanceado e/ou alterado trimestralmente, são: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar Lumens. É o fundo da casa com maior exposição aos criptoativos e, portanto, com maior volatilidade. O fundo é destinado a investidores em geral.

A Hashdex tem um time com mais de 50 profissionais, dos quais a maioria possui amplo conhecimento e experiência no mercado financeiro e de tecnologia. A área de research da casa foi estruturada recentemente por Carlos Eduardo Gomes, sócio e head do time, e está em expansão para aumentar a robustez de análise da gestora.

Tendo em vista que a gestão do fundo é passiva, as metodologias de gerenciamento de risco não são tão comuns como as de estratégia ativa. No caso do Hashdex 100, como o fundo fica com o patrimônio líquido todo alocado via ETF, o principal risco que eles devem monitorar, especificamente nesse veículo, é o de liquidez para cumprir com os resgates dos cotistas. O risco de mercado ou desenquadramento não são centrais, tendo em vista que é um veículo passivo e alocado via ETF que replica a cesta do NCI.

Mercados/instrumentos de atuação e performance da estratégia (referência – dezembro/2021):

Características Gerais:


A Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. distribui seus produtos para pessoas físicas e jurídicas. Recomendamos o preenchimento do seu Perfil de Investidor antes da realização de investimentos. As informações constantes neste documento estão em consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, mas não os substituem. Leia a lâmina de Informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir, disponíveis no site www.orama.com.br. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS RENTABILIDADES DIVULGADAS NÃO SÃO LÍQUIDAS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ENTRADA, DE SAÍDA OU DE OUTRAS TAXAS, QUANDO APLICÁVEL. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material tem propósito meramente informativo. A Órama não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações aqui divulgadas. As informações deste material estão atualizadas até 31/12/2021.

Compartilhe o post:

Posts Similares